Por: Don Tollman
A população dos países industrializados durante décadas foi levado a pensar que o sol é mau. Eles disseram para encobrir sua pele e para evitar ser exposto à luz solar natural.
Eles revestiram-se com filtros solares que contêm substâncias químicas tóxicas, e tomaram medidas extremas para evitar a luz solar.
A luz solar é uma cura natural que ajuda o corpo a manter um elevado estado de saúde.
Mas o que dizer de queimaduras solares, você pergunta? Falo por experiência própria sobre esta questão. As pessoas só são suscetíveis a queimaduras quando têm deficiências nutricionais causadas por consumo de refrigerantes, alimentos processados, farinha branca, açúcar refinado e outras substâncias semelhantes.
Uma pessoa com a dieta padrão americana recebe queimaduras solares muito facilmente. Mas se essa mesma pessoa segue uma dieta de comidas naturais por vários meses, e evita todos os alimentos processados, mesmo tendo a pele mais clara, não vai queimar sua pele ao sol.
Sobre a questão da vitamina D, as deficiências dessa vitamina são generalizadas. Como resultado, talvez dezenas de milhões de homens a cada ano são mortos por uma doença completamente evitável, o câncer de próstata. Com uma quantidade suficiente de vitamina D da luz solar natural, muito poucos homens terão câncer de próstata. Com as mulheres, é o câncer de mama e osteoporose. Ambas as doenças são totalmente evitáveis e luz solar é uma das chaves principais e mais importantes para esta prevenção.
É triste que muitos médicos ainda estão dizendo a seus pacientes para evitar o sol e este processo os está matando. Eles são fantoches da indústria farmacêutica. É justamente o sol que detém a cura de doenças muitas das quais são consideradas epidemia no mundo ocidental. Precisamos de mais luz do sol, não menos, e enquanto há tal coisa de demasiado sol em um cenário, o fato é que quase ninguém vivendo em cidades modernas fica exposto a dose mínima diária de sol.
Inclusive, isso é ainda mais verdadeiro para pessoas que têm pele mais escura. Afro descendentes são particularmente propensos a deficiências de vitamina D uma vez que sua pele naturalmente bloqueia uma parte significativa da radiação solar. É por isso que os homens negros têm uma taxa muito mais elevada de câncer de próstata do que homens brancos. Além disso, os homens negros que vivem em climas do norte, como Londres ou Canadá, por exemplo, têm-lo ainda pior. É praticamente impossível para eles obterem bastante vitamina D, uma vez que não há muito sol para ser encontrado onde vivem. Tenha em mente, a pele escura era uma adaptação para pessoas que viviam perto do equador, onde o sol é muito mais poderoso!
Queimadura de sol
Para uma cura milagrosa contra queimaduras solares, tente óleo essencial de lavanda. É melhor derramá-lo e, em seguida espalhe-o com uma leve pressão. Após cerca de meia hora ou menos, a dor deve ter passado. Esperar até de manhã para tomar banho e depois reaplicar óleo.
ótimo post. Muito obrigada.
ResponderExcluir