Web Toolbar by Wibiya

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Alimentação prânica e meu processo de 21 dias



“Vai chegar um momento em que a ciência fará avanços tremendos, não por causa de instrumentos melhores para descobrir e medir coisas, mas porque algumas pessoas terão a seu dispor poderes espirituais maravilhosos que, no presente, raramente são usados. Daqui a alguns séculos, a arte da cura espiritual será cada vez mais desenvolvida e usada universalmente.”
-Gustaf Stromberg, astrônomo


Em 2007 ouvi falar de um processo com duração de 21 dias, divulgado pela australiana Jasmuheen, que permitia acionar uma capacidade no corpo humano tornando desnecessária a ingestão de alimentos sólidos.

Antiga técnica milenar que em nossos
tempos foi popularizada pela polêmica
escritora australiana: Jasmuhen.

O processo aciona a capacidade de viver de luz, prana, chi ou energia universal. O aparelho digestivo é reprogramado, bem como o corpo mental, emocional e espiritual para sintetizar tudo o que o corpo precisa a partir do prana.

Uma vez acionada a capacidade, alimentar-se deixa de ser uma obrigação e se torna apenas um ato prazeroso de satisfazer o paladar. Algumas pessoas voltam a comer normalmente depois do processo, enquanto outras, reduzem a ingestão de alimentos e até mesmo param de vez.

Resolvi estudar a fundo a questão e sabia que deveria fazer o processo. Minha supra consciência já havia deixado claro que seria muito importante e aos poucos fui reduzindo o número de refeições diárias e ingestão de carnes.

São 21 dias divididos em três fases:


Primeira semana: Nesta primeira semana, a pessoa retira de seu organismo a entrada de QUALQUER tipo de elemento externo, incluindo todo tipo de líquido, inclusive água. São sete dias sem comer nem beber nada, o que torna imprescindível uma compreensão do processo para a reprogramação mental.

Segunda semanaSuperada a fase mais difícil do processo, na segunda semana a pessoa encontra o Oásis da Vida que é a água. Quando a água e os líquidos voltam para o organismo, esses agora assumem a função de ajudar na limpeza orgânica.

Terceira semana: Os líquidos continuam liberados e podem ser bebidos quantas vezes a pessoa quiser durante esta última semana, mas agora os sucos de frutas podem ser mais concentrados. O líquido continuará funcionando como um limpador sanguíneo e diluidor dos tóxicos no organismo.




Conheci pessoas que passaram pelo processo, algumas já não se alimentavam mais, outras sim, mas todas com muita saúde e disposição.

Assisti ao vídeo da Evelyn, uma brasileira casada com um americano, que foi no programa do Jô falar sobre sua experiência:


Li vários diários de pessoas que se submeteram a essa iniciação. Enfim, busquei todas as informações necessárias para então acionar essa capacidade no meu corpo.

Meu objetivo era claramente passar a ter a liberdade de escolha entre comer ou não, quando e o que quisesse, sem me preocupar com a questão da nutrição, uma vez que meu corpo passaria a ser auto sustentável.

O processo em si se baseia na religação da capacidade que está adormecida em nosso DNA, reprogramando o aparelho digestivo e ativando a glândula pineal e a hipófise que passam a fazer o processo de alimentação muito parecido com a fotossíntese das plantas.

A glândula pineal aumenta de tamanho e passa a atuar como uma bateria, estocando a energia necessária para a distribuição em todas as células e átomos do corpo.

Em termos metafísicos, as vitaminas, minerais e tudo de que o corpo precisa, nada mais são do que frequências vibratórias. Quando ingerimos algo, o corpo gasta toda sua energia para retirar energia dos alimentos e o que sobra é eliminado. No respiracionismo, como também é chamado, a alimentação é feita diretamente, e as células são constantemente alimentadas das frequências das quais necessita, transformando o corpo em uma máquina muito mais afinada.

Outro ponto importante é que o processo exige o controle dos corpos emocional, mental e espiritual. Agora passamos a controlar realmente todo nosso sistema ao invés de sermos controlados por eles.

O comer está ligado ao corpo emocional. Comemos para preencher o vazio que sentimos, para amenizar o stress, a ansiedade e nunca comemos para nutrir nosso corpo realmente. Todos os momentos felizes de nossa vida tem o aspecto da alimentação, com as reuniões de amigos e familiares, tornando-nos dependentes da ingestão de sólidos.

Para mim, a liberdade era mais importante. Sei o quanto é bom comer e sei o quanto a sociedade é apegada a esse aspecto. Também não penso que todos devam fazer esse processo, mas gostaria que as pessoas pelo menos aceitassem que isso é possível. Essa aceitação que vem com o estudo e compreensão do caso, altera o inconsciente coletivo, tornando o processo mais fácil para quem sentir que deve fazê-lo, sem contar que poderia acabar com a fome no mundo.

Foi lançado ano passado um maravilhoso documentário que se chama: "Viver da luz", do Suiço P.A. Straubinger, que começou por sua curiosidade a respeito da possibilidade de estar vivo simplesmente sem a necessidade de comer nem beber, como afirma a história e biografia de diferentes pessoas, inclusive um "santo" da igreja católica. Essa simples curiosidade levou esse suíço por diversos países do mundo e o fez conhecer distintos tipos de pessoas de diferentes estilos de vida e classe social adeptas do RESPIRACIONISMO.


Mais de Sessenta Anos Sem comer nem beber NADA em perfeito estado de saúde. Prahlad Jani, um Indiano que desafia a ciência é apenas uma das figuras que está viva hoje no planeta terra, afirmando não necessitar de nada além de Prana para manter sua perfeita saúde e vitalidade.

Respiracionismo é sobre ter a escolha entre comer ou não comer.

A maioria das pessoas exige que um "verdadeiro respiratoriano nunca coma ou beba, não  importa o quê. No entanto, o que pode ser mais agradável é ter as escolhas. Para nunca ter fome ou morrer de fome quando a comida não está presente, nunca sentir dependência ou apego à comida, e para encontrar o que está lá uma vez que alimentos não estão mais no caminho da nossa percepção e foco. Mas ainda ter as opções para desfrutar da comida, e de nenhuma maneira parar de viver ou limitar-se. Isto é o que respiracionismo deve ser. A verdadeira felicidade, e uma total liberdade de escolhas. Para se sentir plenamente vivo, seguro, independente e feliz. Em todos os momentos, se há alimento ou não. A vida é muito mais do que o alimento nos permite ver.



Iniciei meu processo dia 1º/12 e terminei ontem, dia 21. Me sinto super bem, energizada, saudável e desfrutando da liberdade de escolha, sabendo que agora meu corpo é autossuficiente. Relatei minha experiência em um diário que postarei em um link abaixo juntamente com outros diários para quem queira estudar a respeito.





"Nosso corpo é uma máquina fantástica capaz das coisas mais extraordinárias. Sair das limitações de nossas crenças e permitir a total expressão de nosso ser, pode ser a mais fantástica experiência já vivida." -Scheila Grade


28 comentários:

  1. Ótimo artigo, pena esse DOC do Suiço P.A. Straubinger não estar legendado em português, pois parece muito esclarecedor e convincente.

    Vou postar link para esse seu artigo no Diário dos 21 dias.

    Abraço. E bem vinda mais uma vez ao mundo dos Super Humanos.

    Esse é apenas mais um passo de vários que devemos dar, para retornarmos ao nosso estado natural, o de Deuses...

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal. Gostei muito do artigo, parabéns. Também já assisti o filme e gostei bastante. Para quem quer baixar, tem nesse site:

    http://pistasdocaminho.blogspot.com/2011/12/documentario-excelente-sobre.html

    e a legenda:

    http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/4441524/am-anfang-war-das-licht-pb

    Um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  3. Excelente artigo. É raro haver algo sobre este tema na internet em português. Eu também já vi o documentário.
    A propósito, para quem quiser, há um fórum de discussão sobre o assunto " Viver de Luz ".

    O endereço é este:
    http://inedia.info/portugues/forumo/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Realmente eu mesma tive de pesquisar bastante para encontrar artigos sobre esse assunto. Obrigada por postar o endereço do fórum, na época não encontrei nenhum local de discussão, e acho muito importante poder trocar essas experiências, agora que cada vez mais pessoas estão despertando.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scheila, sempre que você colocar mais atualizações em relação às suas experiências depois dos 21 dias, você podia colocar no fórum (se quiser) ou me enviar um e-mail com o link, que eu mesmo ponho.
      É que pode interessar a muita gente e se estiver em mais que um lugar as pessoas tem um acesso mais facilitado.

      Abraço
      Rick

      Excluir
    2. Pode deixar, qualquer novidade eu posto lá ou te aviso, já salvei teus dados aqui. Grande abraço! =)

      Excluir
    3. Scheila, Parabéns pelo sucesso !!!

      Já postei no fórum os links para os 3 tópicos relacionados ao respiratorianismo. Se houver algo que não agrade você, diz que eu altero ou removo. Não copiei, mas inseri os links para o teu Blog.

      http://inedia.info/portugues/forumo/viewtopic.php?f=9&t=173

      Abraço
      Rick

      Excluir
  5. Olá scheila muito bom o blog, meu irmão começou hoje o processo de 21 diaz
    ^^ queria fazero processo mais meu trabalho é muito esforçado :( mais tudo bem vo faze ainda ^^...

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse é um assunto fascinante!...Sabe me dizer se tem limite de idade? Poderia começar aos 70 anos?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Não tem limite de idade, basta se inteirar ao máximo de todo o processo, compreender todos os aspectos e sentir internamente que é o momento de trilhar esse caminho. É uma experiência muito bacana. Não é fácil, mas ao final da jornada nos sentimos fortes, realizados, é maravilhoso!

      Excluir
    2. Scheila Adriane Grade, muito obrigada pela partilha desta informação!
      Eu vi este documentário e realmente dá que pensar, pois existe um envolvimento, testemunho e estudo de pessoas com formação na àrea das ciências... Mas existe algo que me preocupa... hoje mesmo tomei conhecimento desta notícia:

      Mulher suíça morre à fome em consequência de “dieta solar”


      Ver a notícia completa em:

      http://www.publico.pt/Sociedade/mulher-suica-more-a-fome-em-consequencia-de-dieta-solar-1543511


      Eu nunca li o livro "Viver de Luz" e perante esta notícia (e este não é o único caso) fico a pensar... Por será que isto aconteceu? Será que estas pessoas morrem porque não seguiram todos os passos da preparação correctamente? Será que são pessoas que tinham problemas de saúde que desconheciam e que por isso não poderiam fazer a preparação? Será que só algumas pessoas conseguem viver de luz, porque estão numa etapa de evolução mais avançada do que outras ou todos poderão neste momento viver de luz seguindo apenas os passos mencionados no livro?

      Excluir
    3. Olá, realmente o processo dela teve alguma falha, ou na reprogramação da mente, ou da falta de conhecimento. As vezes a pessoa esquece de se conectar com seu Eu Superior e isso é essencial. É ele quem conduz essa ativação e a intuição deve ser ouvida. Quando o viver de luz é apenas um desafio para exaltar o ego, geralmente não dá certo. Mas não dá pra julgar, as vezes a pessoa já tinha algum problema grave. Mas hoje jã são milhares de pessoas que passaram pelo processo e conseguiram, mas é bom as pessoas entenderem que não se deve fazer o processo de forma leviana. Obrigada por compartilhar a notícia! Beijos =)

      Excluir
    4. Obrigada pelo esclarecimento! Acho que compreendi! No fundo não se trata de se seguir apenas uma fórmula, como se estivéssemos a seguir uma receita de culinária, mas sim de um processo de evolução espiritual(?), que implica várias etapas, que se vão atingindo naturalmente.

      Eu achei o documentário interessante e este tema sempre ficou na minha mente como algo que merece investigação no futuro... Tenho que ler o livro!

      Beijinhos! :)

      Excluir
  7. Ola, meu nome é Roberto,
    Ha algum tempo que venho pesquisando e lendo assuntos relacionados a Viver de Luz, pois esse tema mexe demais comigo. Me tornei Vegetariano a 5 anos e Vegan a 3 anos, hoje estou no crudivorismo e sei que inconscientemente meu espirito vem me preparando sem que eu percebesse.
    Obrigado Sheila por ter compartilhado sua experiência, ela foi muito importante pra mim, e assim que concluir o processo vou compartilhar aqui no seu blog se você me permitir.
    Muita Luz a você e a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Roberto, fico feliz que esteja encarando este desafio e ajudando a alterar os paradigmas da nossa sociedade. Parabéns! E pode relatar aqui sim sua experiência, vou adorar!
      Grande abraço,
      Scheila

      Excluir
  8. Oi Scheila,

    Queria compartilhar contigo (e com quem mais lê seu blog), minha experiência e quem sabe ver alguns comentários sobre ele! Me dispus a fazer o processo para viver de luz porque sentia no fundo do espírito que estava preparado para ele. De fato é como se algo que eu ansiava a muito me tivesse vindo ao encontro. Todos as suas promessas me seduziram muito, como um encontro da luz do meu espírito com a sua natureza real!
    Bem, depois que terminei de ler o livro "Viver de Luz" de Jasmuheen, me senti muito confiante para iniciar o processo. Antes de iniciá-lo, entretanto, fiz algumas meditações e "consultas" ao meu EU superior e aos mestres espirituais. Em três ocasiões, tive uma instrução mais ou menos clara de fazer o processo em 49 dias, fazendo um jejum completo num dia da semana, e apenas tomando sucos leves e água no dia seguinte. Apenas uma observação: "eu" queria fazer o processo de 21 dias, mas a instrução que recebi foi esta, que depois entendi ser assim por razões do contexto familiar (sou casado e tenho dois filhos pequenos). A cada semana eu deveria ir reduzindo a alimentação, de forma que a partir da sétima semana eu poderia deixar de me alimentar se assim desejasse.
    Pois bem, fiz todo este processo (que registrei também em diários), que transcorreu muito bem, de forma que logo depois do terceiro jejum já estava me alimentando quase somente de sucos (dois a três copos por dia) e frutas (duas a três porções pequenas por dia), e na sexta semana somente dos dois ou três copos de suco. Interessante é que durante todo o processo, nos dias do jejum, sentia fortemente a intervenção dos guias, como se fossem cirurgias astrais mesmo. Outro detalhe é que mesmo esta redução da alimentação não reduziu minha disposição (muito pelo contrário, ela aumentou com o tempo).
    Bem, na sétima semana, quando estava no terceiro dia sem me alimentar (nem sólidos nem sucos) tive então sérios problemas que me levaram a interromper o processo. Não com o processo em si, mas com a forte reação adversa da minha família, que atribuo especialmente ao fato de eu ter perdido um peso significativo e ao medo que acabei provocando ao mostrar que a minha proposta de não comer era séria (bem, além de outros fatores/influências "invisíveis", digamos assim que sempre nos acometem quando estamos trabalhando na luz).
    Sinto que não fechei completamente o ciclo, mas o fato é que hoje como muito pouco - de fato não me sinto bem em comer nem perto da mesma quantidade de comida de antes - embora já fosse vegetariano, nem comer mais comidas cozidas -, o que me levou a me tornar essencialmente crudívoro.
    Entretanto, muitos dos efeitos que são apontados para quem passa a viver de luz em alguma medida venho sentindo, como facilidade muito maior para meditar e sentir as energias sutis, e para me concentrar; maior equilíbrio emocional, menos cansaço, menos sono (embora não tenha dificuldade em dormir)...
    Confesso também que eu ainda mantenho muito forte o desejo de não precisar me alimentar mais, a ideia da liberdade sobre a alimentação me seduz muito! Além disto, o alimento no estômago me incomoda um tanto, pois sinto que ele reduz minha vibração, "suja" o organismo e atrapalha nos trabalhos com a luz.
    Bem, quem sabe meu contexto individual ainda permita no futuro terminar este processo e definitivamente passar a viver de luz!
    Muito luz e abraços a tod@s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! sou praticante de yoga e estou me programando para fazer o processo daqui a 6 meses. Em yoga aprendemos que não é possivel eliminar impressoes/padroes negativos em apenas alguns dias, é necessario as vezes vidas pra isso acontecer. Mesmo assim tenho vontade de fazer o processo.
      Como estão as pessoas que fizeram o process a alguns anos? Será que elas estão mais felizes, como o Oberom diz?

      Excluir
  9. Scheila,
    eu comecei a ler o seu blog de madrugada, e como ja havia passada a madrugada toda lendo... não consegui parar de ler... já fiz 12 horas de leitura, e só me levantei duas vezes para beber água... não senti fome e nem sono... e continuo ainda com a sensação de ter encontrado o que buscava... "EU".
    Esse blog é um perigo para a insonia...(rs)mas é ótimo para realinhar, reenergizar e dar nos dar uma nova visão mais simples e limpa do que queremos buscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, assim o blog cumpre o seu propósito =)
      Fico muito feliz que esteja gostando. Aqui eu posto tudo aquilo que tem me ajudado na minha jornada de auto-conhecimento, desenvolvimento e expansão. É realmente uma biblioteca de insights e inspirações para melhorarmos nossa vida e nos tornarmos cada vez mais conscientes. Agradeço muito sua presença por aqui!! Grande abraço !

      Excluir
  10. Oi Scheila

    Achei super interessante, mas a minha dúvida é a seguinte tem mesmo gente que depois dos 21 dias para mesmo de se alimentar e vive de prana e luz, ou é só um processo de 21 dias mesmo?

    Abçs

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que param sim, porque realmente a comida não é mais necessária, porém, são poucos que mantém-se assim. Hoje a pessoa que mais divulga e que não se alimenta mesmo é o Oberom. Ele faz palestras por aí explicando toda a técnica e como ele vive. Mas o que dificulta ficar sem nada é a vontade de sentir sabores e as convenções sociais. Maspra quem quer ativar pelo menos o potencial vale a pena. Indiferente do que fizer depois, ao menos terá mais uma habilidade ativada que poderá ser muito útil. Grande abraço =)

      Excluir
  11. Sheila no caso de Prahlad Jani ele afirma que desenvolveu o dom, ainda na infância. Ao se habituar em olhar diretamente para o Sol, mantendo poucas exposições no início e aumentando conforme o tempo. Você não precisou passar por isso correto? Isso quer dizer que a glândula Pineal também pode ser ativada somente mudando hábitos e reprogramando o organismo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida. Cada pessoa poderá ativar a capacidade da forma que mais lhe convier. O importante é estar bem alinhado com seu corpo e mudar o padrão de crenças interior.
      Abraços =)

      Excluir
  12. Oi Scheila gostaria de saber onde tem encontros ou excursões para fazer o processo dos 21 dias e continuar me alimentando de prana.
    Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Henrique, não sei se existem excursões, mas tem o portal parvati, em MG que tem um local só pra pessoas que queiram passar pelo processo. Pesquise no Face e no Google, como Portal Parvati ou Oberom, que é de lá e vive de luz há alguns anos. =)

      Excluir
  13. Oi Scheila, como vai? Minha principal preocupação em virar adepto da inédia é com a perda de peso, já sou um tanto magro, mesmo assim venho me preparando. Dia 10/08/2013 irá fazer 6 meses que cortei por completa a ingestão de carnes. Visualmente não percebi nenhuma perda de peso, mas e depois do processo? Quanto de peso perde-se normalmente? E essa perda é estável?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o peso vai depender de cada pessoa, mas eu programei meu peso para ficar dentro do que seria ideal para mim. A primeira semana é onde perdemos mais peso, mas ao terminar os 21 dias o peso vai se normalizando e aí é interessante programar junto ao corpo o peso que gostaria de manter.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...