Por: Don Tolman
Pare de comer besteiras, açúcares processados, refrigerantes e bebidas esportivas.
Se você realmente quer curar a diabetes, coma apenas alimentos orgânicos e naturais - 80 por cento crus e 20 por cento aquecidos até que remisse. Faça exercícios e seja paciente que a Diabetes irá se resolver em torno de 30 dias a 6 meses.
Apenas dois tipos de açúcares existem e eles são o multibilionário, mistério médico da Diabetes.
Açúcares simples, chamados de açúcares rápidos são todos processados, refinados ou artificiais açúcares sintéticos. Açúcares simples causam diabetes. Seu tamanho molecular é tão pequeno que eles cruzam a barreira hematoencefálica rapidamente, daí seu nome, açúcares "rápidos". Isso faz com que o cérebro diga ao pâncreas para liberar insulina. A insulina na corrente sanguínea envia mensagens para o corpo, dizendo que ele está em "perigo extremo" e deve se "deitar"; insulina reduz sua energia de forma que você terá que parar para descansar ou fazer uma pausa. Ele também diz a seu corpo para "formar camadas de gordura para se proteger", e o corpo responde à mensagem.
Açúcares complexos são açúcares "lentos". Eles são refinados e são achados na natureza como frutas, nozes, sementes, grãos, e ao contrário da opção pública, batata doce e até mesmo mel. Eles atravessam a barreira hemato-encefálica lentamente, enviando uma mensagem através do sangue para o corpo que tudo está seguro e bem. Isso faz com que o pâncreas libere glucagon (polipeptídeo), que irá energizá-lo, fazendo você querer andar, correr e brincar. Glucagon também queima a gordura armazenada.
É isso aí. Esse é o grande mistério. Testes de diabetes, também conhecidos como teste de açúcar no sangue, são uma loucura! É nada mais do que um convite aberto para a sua saúde, seu dinheiro e sua vida, a uma vida inteira de invasão diária.
Assim como uma má alimentação pode ajudar na causa da diabetes, uma boa alimentação pode ajudar a controlar ou mesmo preveni-la. Uma boa dieta consiste principalmente de mais fibras, alimentos ricos em carboidratos complexos, como taro (inhame), poi, verduras e frutas. Carboidratos, que são encontrados em quase todos os alimentos, exceto nos animais, peixes, porcos, vacas e aves - são a principal fonte do corpo de energia.
Existem dois tipos de carboidratos, amidos e carboidratos simples. Amidos incluem alimentos como arroz, feijão, batata e macarrão. Hidratos de carbono simples, chamados de açúcares incluem os açúcares naturais encontrados no leite, frutas e legumes, bem como mel. O corpo transforma tanto os carboidratos complexos (lentos) e simples (rápida) em glicose, que podem ser imediatamente convertidos em energia ou estocados até que seja necessário. Ao contrário da crenças antigas, a maioria das pessoas com diabetes deve comer uma dieta que seja mais rica em carboidratos, especialmente o tipo complexo.
Uma dieta rica em fibras tem se mostrado ótima para aliviar tudo, desde a prisão de ventre a doenças cardíacas. Ela também desempenha um papel importante no controle de açúcar no sangue.
Revertendo a Diabetes
Quando você vai ao médico, diabetes torna-se uma sentença de morte. Você recebe medicamentos para "controlar" o problema. Você toma injeções de insulina para o resto da sua mentira e certifica-se de que seu kit de teste de açúcar no sangue esteja sempre ao seu alcance. Mas eventualmente, você sabe que vai matá-lo.
Consumidores de alimentos nutricionais, por outro lado, tem revertido a diabetes há décadas. Suas "curas milagrosas" resultam de um fato simples, dando ao corpo alimentos nutricionais corretos, o corpo é totalmente capaz de se curar.
...
Para reverter o quadro, é necessário eliminar as gorduras ruins e fornecer gorduras boas.
Quando a dieta é a ideal, ainda leva cerca de dois anos para o ciclo de cura se completar. Isso é quanto tempo leva para os tecidos moles do corpo serem substituídos.
Onde você encontra boas gorduras?
Tome uma colher de sopa de óleo não refinado, todas as manhãs em um copo de água.
Abacate, azeitonas, sementes cruas e nozes cruas.
Jejum
Para acelerar o processo de cura, você também pode querer considerar o jejum. Um monte de faxina continua durante um jejum e muitos triglicerídeos (ácidos graxos) são rapidamente eliminados. O jejum pode acelerar o processo de eliminar gorduras ruins que o corpo acumulou.
Os alimentos crus
Consumo consistente de vegetais crus e frutas tem um efeito surpreendentemente benéfico e rápido sobre a diabetes, desde que a pessoa não tenha tomado insulina ou em apenas pequenas quantidades por um ano ou dois. Alimentos orgânicos e naturais ajudam quando a pessoa tem tomado grandes doses de insulina por vários anos, mas o processo leva mais tempo.
Vários vegetais crus contêm insulina, especialmente alcachofra. Em seu estado bruto, a maioria dos vegetais contém o precursor de insulina.
Pare de comer besteiras. Tenha uma vida fora do sofá. Esqueça os refrigerantes, doces e adoçantes químicos sintéticos, e comece a comer alimentos frescos e naturais e beba água, faça uma caminhada e diga adeus a diabetes!
Don Tolman: é um autor, orador público, coach, educador, artista e pesquisador de alimentação nutricional experimental. Ele já escreveu vários livros sobre uma variedade de funções mentais de habilidades específicas e auto-aperfeiçoamento. Ele tem sido um treinador e mentor para pessoas chaves dentro da Xerox, General Motors e corporações Pitney Bowes.
Nos últimos 30 anos, através de sua própria pesquisa, experimentação e da observação com a nutrição e jejum prolongado, Don tem sido capaz de aplicar sua sabedoria em ajudar muitos pacientes com câncer para voltar à plena saúde, sem tratamentos invasivos da medicina convencional. Don agora divulga apaixonadamente as mensagens de auto-cuidado e auto-educação globalmente através de uma série de eventos ao vivo e seminários.
Tradução: Scheila Grade
Dr Jonas Thomé : Sou médico ha 33 anos, praticante de Medicina Integrativa, com visão holística de práticas e conceitos,especialista em equilíbrio metabólico através da análise mineral e membro da equipe de transplante de células tronco da FRFV.
ResponderExcluirA Diabetes melitos, tipo 1 e tipo 2 é foco de nosso interesse na terapia celular com células tronco ha cerca de 10 anos. A Fundação disponibiliza resultados alentadores, com estatística, para os pacientes diabéticos que não obtiverem resultados com a terapia de Don Tolman
Olá, bem interessante isso, de certa forma também fiquei um pouco cética, e sei também que só a alimentação, sem a devida atenção ao lado emocional, pode até ajudar, mas não vai garantir o resultado. Pendo que toda doença provém de uma emoção não processada, que chega ao corpo físico para apontar que algo deve ser feito. Infelizmente temos poucos médicos hoje que tem essa visão holística. De qualquer forma obrigada pela sua mensagem, muito bom poder esclarecer esse pontos! =)
ResponderExcluir