Web Toolbar by Wibiya

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lua Cheia em Câncer - 09/01/2012


A Lua Cheia em Câncer que teve início ontem, destaca temas como a nossa segurança emocional, família, ou questões ancestrais, sentimento de pertencer ou senso de raízes e do nosso mundo profissional. A Lua governa Câncer, assim, podemos sentir ou perceber agudamente as coisas sob esta fase de lua cheia. É possível que seja necessário a ternura, o conforto e a sensação de segurança. Os nossos níveis emocionais podem estar ultra-sensíveis e até um pouco espinhosos, se algo ou alguém apertar alguma ferida emocional ou obrigar-nos a sair de nossas zonas de conforto sem o nosso consentimentoOuça como você se sente. Sim, reúna os insights pertinentes as questões emocionais também. "


O Sol em Capricórnio (físico / profissional) e a Lua em Câncer (emocional / pessoal) podem estar em desacordo, puxando em sentidos opostos. No entanto, eles podem ser muito complementares à medida que buscamos encontrar o equilíbrio entre ambos os mundos. Através das reações emocionais e questões sensíveis que surgem agora, podemos encontrar exatamente que ponto ou situação resolver primeiro.

Esta primeira lua cheia de 2012, se relaciona ao nutrir, criar e proteger os aspectos da vida e da sociedade. Ela traz à tona os poderes arquetípicos da mãe e do pai, as questões de nutrir e proteger, e os impactos do nosso corpo emocional, bem como nosso corpo social. 

Esta Lua cheia nos pede para olhar o que está acontecendo com nosso mundo e nutrir um novo modo de ser em nós mesmos e em nosso mundo. Para isso, temos que discernir quando literalmente ajudar, quando oferecer conselhos, quando ficar em silêncio e ser uma testemunha de novas idéias e crescimento sem se manter onde não somos necessários. Uma boa mãe  o que é necessário para o crescimento do seu filho e da consciência, e às vezes isso implica "não dar" o que eles acham que precisam.

O que sua intuição lhe diz para fazer sobre sua situação de vida? Você está cuidando de suas necessidades para que você possa ajudar os outros a alcançar as deles? Que velhos complexos patriarcais - tanto de pai e de mãe que você precisa curar? 

No geral, esta lua cheia quer que nos tornemos conscientes de nossos novos potenciais e, em seguida, nutri-los. Nossa cultura (Capricórnio) as necessidades de nossas idéias inovadoras (Urano em Áries), a nossa compaixão uns pelos outros (Netuno em Aquário / Chiron em Peixes), o nosso senso de justiça e nossa necessidade de boas parcerias (Saturno em Libra). E eles têm que ser baseados na Terra, centrados na Terra. Nossa Terra (Touro) é o nosso único lar (Câncer). "

A oposição entre Júpiter (expansão e crença) e Saturno (constrição e desespero) estende-nos a encontrar um terceiro caminho através de nosso mundo ferido, um caminho de beleza, disciplina, excitação, o aprofundamento, a imaginação, compaixão e desejo. É hora de viver plenamente e livremente. Não se esqueça de se divertir fazendo isso!

If we seek solace in the prisons of the distant past
Security in human systems we’re told will always, always last
Emotions are the sail and blind faith is the mast
Without the breath of real freedom we’re getting nowhere fast.
“Without freedom from the past things can only get worse.
Know your human rights, be what you come here for.
Sting, History Can Teach Us Nothing

Este é um poderoso tempo para mudar nossos pensamentos, mudar nossa história, revolucionar a forma como interpretamos a Realidade, a forma como vemos as coisas e as crenças que temos sobre elas.

Fonte: mystic mamma

Um comentário:

  1. Eu mesma, sendo canceriana, pude notar algumas feridas patriarcais se tornando conscientes. Coisas que sempre estiveram ali, mas que nunca tiramos o tempo para processar, agora estão vindo à tona e solicitando a devida atenção. É tempo para darmos a nós mesmo a atenção que merecemos e renascer para uma nova e melhorada realidade. E você, como tem se sentido?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...