Trecho de: Como programar sua mente para a riqueza
Você decidiu mudar. Você se comprometeu a tomar uma atitude. Você já decidiu um objetivo financeiro. Agora: a fim de re-programar sua mente para aceitar maiores níveis de prosperidade, você deve descobrir quais as crenças que têm limitado a sua experiência no passado, e você deve decidir conscientemente mudar essas crenças.
Se você ainda não percebeu, logo deve ficar claro: suas crenças atraem para si a vida que você experimenta. Não é a sua inteligência, sua educação, ou as circunstâncias que deixaram você financeiramente insatisfeito, mas as suas crenças limitantes sobre o que significa ter liberdade financeira.
Parece estranho, não? Pergunte a si mesmo estas questões e responda elas da forma mais honesta possível. Lembre-se, nada é escondido de sua mente consciente, se você procurar, você encontrará suas crenças limitantes.
Quais associações negativas que você tem em relação ao dinheiro? Você acha que ter dinheiro é um sinal de superficialidade, ou que pessoas ricas são gananciosas ou mesquinhas? Você acha que a riqueza vai causar conflito em sua vida? Será que vai arruinar algumas de suas amizades? Será que ter muito dinheiro significa muita responsabilidade?
Seja o que for, você deve encontrar o que o afasta da independência financeira e precisa, conscientemente, decidir mudar essa crença. Pergunte a si mesmo por que você não está satisfeito financeiramente. Quais as crenças que te mantém preso?
Tente chegar à sua crença central sobre o dinheiro. Por exemplo, uma crença central para muitas pessoas é "o dinheiro é a raiz de todo mal." Em torno desta crença desenvolveram-se muitas crenças subsidiárias que automaticamente caem se a crença central for alterada. Você deve perceber que o dinheiro não é bom ou mau, é apenas uma ferramenta para expressar sua energia criativa no mundo físico.
Perceba que você é uma boa pessoa que vai usar o dinheiro para o bem de muitos. Perceba que você está evoluindo para um novo patamar em seu desenvolvimento emocional, psicológico e espiritual, e que a abundância financeira vai permitir a plena expressão de sua personalidade mais evoluída e expansiva.
Tome cinco minutos agora para sentir a verdade destas palavras:
MINHAS CRENÇAS ANTIGAS FORAM ILUSÕES CRIADAS PELAS CRENÇAS LIMITANTES da nossa sociedade. Eu AGORA PERCEBO QUE O DINHEIRO É UM SÍMBOLO DA MINHA ENERGIA CRIATIVA, E CONFORME MINHA ENERGIA SE EXPANDE, A ABUNDÂNCIA AUTOMATICAMENTE INUNDA A MINHA VIDA.
AJA: Tome dois minutos para escrever todas as crenças limitantes que você pode reconhecer que você tem sobre ter dinheiro em excesso. Tente descobrir qual é a sua crença central sobre dinheiro. Mude esta crença para algo positivo, e afirme a crença de novo por alguns minutos. Por exemplo, se sua crença central é "é difícil ganhar dinheiro", simplesmente mude para "é fácil de ganhar dinheiro." Repita esta afirmação por vários minutos agora, e sempre que você sentir um pensamento negativo sobre o dinheiro.
"O tempo deve vir quando você irá satisfazer sua necessidade de dinheiro, firmemente, dependendo do seu Mestre interior e não em qualquer coisa no mundo exterior da forma." - John Randolph Price
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.