Por: Colin
Já se sentiu como se o mundo estivesse virado ao contrário? Bem, não está, nós estamos! Bem, talvez esse "nós" não inclua você, mas na maioria das vezes vivemos em uma sociedade que nos ensina uma forma reversa de nos relacionarmos com nós mesmos e o mundo. Este é o coração do paradigma materialista ou visão de mundo. O mundo exterior físico é considerado como sendo muito real, factual. O mundo interior especialmente da imaginação é considerado muito menos importante e não é dada a designação de realidade, é imaginação e por isso não é levado muito a sério. Nesta maneira de olhar a vida nós percebemos as coisas como bênçãos e maldições, boa e má sorte e acontecendo por acaso. Nós só podemos afetar a vida por nossas ações e elas estão sujeitas principalmente às forças além do nosso controle. Nós estamos desamparados e muitas vezes nos tornamos vítimas de alguma pessoa ou circunstância, e amamos contar a qualquer um que se proponha a ouvir tudo. Nós não assumimos muita responsabilidade pelo que nos acontece além de um certo ponto e raramente vemos a nós mesmos como co-criadores da nossa realidade.
Eu não quero ser politicamente correto, mas o problema com essa visão de mundo é bastante simples, é errado. Em algum nível a maioria das pessoas sabe que é errado e ainda assim elas continuam a viver dessa forma, devido à profundidade de seu condicionamento. Viver a partir dessa perspectiva invertida cria todos os tipos de problemas, as manifestações disso nós podemos ver ao nosso redor no mundo de hoje. Mas, olhar lá fora não é a fonte do problema, está em nossas próprias mentes. A pior coisa sobre a perspectiva predominante é que ela cria uma divisão dentro de nós, que somos cortados de quem e o que realmente somos, somos cortados de nosso poder criativo. Você se torna impotente e nesse estado de impotência pode ser predado e manipulado. Você procura sacerdotes e gurus para ajudar você a se conectar com a espiritualidade, os médicos para cuidar de seu corpo, terapeutas para cuidar de sua mente, pílulas para mascarar os sintomas de uma vida desprovida de sentido e profundidade. Você cedeu seu poder à 'especialistas' e substâncias materiais e fica à sua mercê para obter saúde e felicidade. Esta é uma maneira triste de viver se ela realmente pode mesmo ser chamada de vida.
Quando começamos a ver a loucura deste modo de vida pode ser incrivelmente deprimente, pois o condicionamento é tão poderoso e difícil de se livrar. No entanto, pode ser feito, a imagem ao lado é da carta 12 do Tarô, O Enforcado. O significado interno dessa carta simboliza uma inversão da perspectiva materialista para uma que vê a verdade e a realidade como ela é. Outra forma de descrever esta carta é a mente suspensa. A palavra inglesa "man" (homem) vem da palavra sânscrita "manas" que significa mente. Ele simboliza a quietude da mente superficial ou personalidade e todas as suas histórias e crenças de modo que o verdadeiro EU possa surgir. Quando isso acontece, podemos ver mais profundamente do que a superfície das coisas e sua verdadeira natureza, podemos nos conectar com o coração e seguir o nosso verdadeiro propósito de vida - nossa felicidade, podemos viver livremente no momento conectados com o nosso poder e nos tornamos reais co-criadores de nosso mundo. Uma vez que aprendemos a acalmar a mente, podemos começar a ouvir tudo o que este constante ruído mental inibe. O que ouvimos é a voz interior do nosso coração, nossa sabedoria inata - a voz do próprio universo. Esta é a nossa verdadeira orientação e se vivermos de acordo com ela, a vida se transforma em um passeio mágico em direção ao desconhecido.
Isto é possível porque não temos mais uma perspectiva invertida. Vemos, como a sabedoria intemporal tem ensinado em todas as culturas desde o início, que nós criamos nossa experiência e nossa versão do mundo que é misturado com todos os outros. Nós criamos em primeiro lugar, pelas imagens mentais que prestamos mais atenção em nossas mentes, pelos pensamentos e sentimentos com os quais passamos mais tempo e, em seguida, secundariamente, por nossas ações que são guiadas pelo que está em nossa mente. Percebemos que para realmente efetuar uma mudança de nossas circunstâncias exteriores não podemos nos concentrar na luta contra a oposição ou o que está errado 'lá fora'. Primeiro temos de alterar ou corrigir nossas mentes. Normalmente, se as coisas não ocorrem da forma que gostaríamos, olhamos externamente e reagimos ao que é errado, nós tomamos o que é errado externamente como uma declaração sobre quem e o que somos. A perspectiva de poder mostra-nos que precisamos olhar para as condições externas como um reflexo do que está acontecendo internamente e por isso não reagir a elas, mas usá-las para encontrar a causa dentro de nós e mudar isso primeiro. O princípio oculto "como acima é abaixo" também pode ser indicado "como é dentro é fora".
Reverter a perspectiva focada no externo significa assumir a responsabilidade completa e total para tudo em nossa experiência. Acaba a mentalidade de vítima de qualquer forma porque reconhecemos que criamos nossa realidade. Assumir a responsabilidade significa que nos tornamos poderosos para mudar qualquer coisa que não gostamos sobre nossa experiência. Responsabilidade = Poder. Se sabemos como trabalhar com nossas mentes, use a imaginação mental intencional e tenha a coragem de desafiar e deixar ir todas as crenças e padrões de pensamento que obstruem nosso poder, isso pode nos tornar seres humanos realizados. Verdadeiros co-criadores com o universo, expressões únicas do Poder da vida como nós somos destinados a ser. A vida se trata então de alegria e expressão criativa, em vez de sobrevivência e de tentamos ficar salvos e seguros o que ninguém jamais consegue. As possibilidades são ilimitadas e, em seguida, somos livres para abraçar todos os tipos de experiências, limitadas apenas pela nossa imaginação, o que vemos como a poderosa ferramenta mágica que ela realmente é!
Colin trilha o caminho do guerreiro fora da matriz. Depois de muito ter estudado psicologia, Tarot, Caballah, e ocultismo ocidental, ele trabalha no sentido de inspirar os outros com suas revelações sobre a natureza valiosa de nossa humanidade. Por favor, visite seu blog inspirador, AwakenInTheNow.
Fonte: Waking times
Olá!
ResponderExcluirEstou chegando aqui agora, e estou maravilhada com tudo por aqui este texto é o máximo,muito interessante que nos prende a atenção.
Já estou a te seguir.
Felicidades.
http://wwwavivarcel.blogspot.com.br
Olá!! Que bom que gostou, fico muito feliz!! Também amei o seu blog, muito lindo, adorei e já estou seguindo!! Fique a vontade para compartilhar qualquer post meu, tudo que está aqui é de propriedade coletiva. Um grade abraço, paz e luz!! Namastê!
Excluir