Todo o universo, galáxias, planetas, estrelas foram criados a partir da energia abundante que circunda absoltamente tudo. Para que haja vida, é necessária a abundância de diferentes elementos em diferentes níveis. No nosso planeta temos todo um ecossistema capaz de sustentar a vida e apesar das propagandas que perpetuam o sentimento de escassez, a verdade é que temos aqui mais do que o suficiente para todos.
No âmbito cultural foram criadas tantas crenças negativas em relação a prosperidade ao longo dos anos que hoje já faz parte do nosso DNA. E isso precisa ser mudado. Não podemos perpetuar uma idéia tão infundável, tão nefasta e tão contra o fluxo natural da vida, quanto às crenças limitantes que bloqueiam a prosperidade em nossa vida e automaticamente travam nosso desenvolvimento espiritual.
A coisa mais engraçada, senão trágica disso tudo, é que as instituições que sempre perpetuaram a pobreza como uma coisa boa entre a população, são as que mais tem dinheiro hoje. Dizem ao povo que dinheiro é ruim, que eles não entrarão no céu, que é um pecado, é sujo e pronto. Todos abriram mão da sua prosperidade enquanto eles, se fartam com o luxo e a abundância. Essa é uma consciência criada no passado apenas para a conquista do poder, numa sociedade extremamente patriarcal e arcaica. Não precisa mais ser assim.
Vejo muitas pessoas aqui no Ocidente buscando conhecimentos espirituais na Índia, por exemplo, e muitos indianos buscando oportunidades materiais no ocidente. Já perceberam essa divisão? O oriente repleto de conhecimentos voltados para o desenvolvimento do espírito, mas em sua maioria vivem na total pobreza e abdicam da vida material, enquanto no ocidente a espiritualidade é vista com total ceticismo e desaprovação.
Está mais do que na hora de juntarmos essas duas coisas e permitir o fluir da vida em sua totalidade. A verdade é que temos um corpo físico, uma vida física que precisa de bem-estar, cuidados, conforto, experiências e expansão e temos uma vida espiritual que permite a partir de nossos programas internos e grau de consciência, manifestar a vida que queremos aqui, na matéria.
Volta e meia alguém reclama para mim que os cursos, iniciações, processos espirituais e serviços oferecidos na área da espiritualidade são muito caros ou que deveriam ser de graça. Uma crença que já vem da filosofia antiga dos monges e seres iluminados do passado. Infelizmente essa mentalidade é totalmente obsoleta hoje.
Aqui reside o aparente conflito. A verdade é que o desenvolvimento espiritual poderoso também requer um alto nível de foco e comprometimento. É uma atividade de tempo integral. Além disso, o foco é principalmente INTERNO. Os terapeutas, curadores, trabalhadores da luz precisam de muitos recursos para continuar seu movimento de aprendizado e assim tornarem-se cada vez mais úteis e abrangentes na sociedade.
Uma árvore até pode abdicar de sua terra e água em função das pastagens que crescem a sua volta, mas ela trava seu movimento natural e bloqueia o fluxo natural da vida. Agora se ela aceitar e permitir-se captar tudo de que ela necessita, crescerá linda e majestosa, dará sombra, frutos e até um lar para pássaros e outros musgos e plantas. Nada faltará as pastagens ao seu redor que serão beneficiadas com as folhas e frutos que caem e viram adubo. Percebem como o movimento da abundância gera ainda mais abundância?
A realidade hoje é baseada no sistema monetário, com uma moeda de troca que nos permite adquirir tudo de que precisamos para uma vida próspera e feliz. Não precisamos abdicar da espiritualidade para ter dinheiro, muito menos morrer de fome pela espiritualidade. Ter prosperidade deve ser como respirar, conforme nossa vida se expande existe um fluxo contínuo que entra e sai de nossas vidas em total harmonia. Sem crenças, bloqueios ou limitações. Lembre-se, o universo é abundante, essa é sua natureza.
Portanto, quando achar algum processo espiritual muito caro ou não tiver condições imediatas de fazê-lo, pare e pense onde você está bloqueando a sua prosperidade, quais as crenças que estão te impedindo de obter tudo de que precisa? Quando eu passei a assumir essa postura, meu foco mudou. Parei de reclamar das coisas que não podia ter e coloquei meu foco nas crenças internas. Achei várias e comecei o processo de limpeza. Simplesmente o fluxo começou a retornar para mim. Pude fazer os cursos que queria e hoje, apesar de ainda estar removendo alguns bloqueios, já posso dizer que valeu muito a pena. Não somos vítimas, somos co-criadores de nossa realidade.
Os processos mais caros que pude realizar até hoje foram os mais transformadores e imprescindíveis para o meu desenvolvimento. E não pretendo parar por aí, ainda tem muita coisa fantástica aí fora para se aprender, então, se este também é o seu caminho, permita-se mudar os pensamentos e crenças limitantes e eleve sua vibração. Deixe a abundância chegar até você, pois você a mereceu desde que decidiu manifestar-se no universo e experimentar a vida em sua plenitude.
Terapeuta Holística
Boa noite.
ResponderExcluir"Dai de Graça (O que de Graça Recebeste)"
A questão acima sempre me deixou confusa pois tive formação religiosa dentro de uma casa espírita, fiz parte do grupo de passe e etc.
Hoje não tenho mais religião por "n" motivos... Concluindo, hoje sou Livre.
Os nossos talentos não nos foram dados de graça e do nada! Nós os conquistamos com base nas experiências que vivemos através de esforços mentais, físicos e de muito investimento financeiro... Me refiro aos "dons" também tudo foi conquistado com muito esforço pessoal.
Mas como sei que nós passamos por diversas fases na Vida sei que muitos precisam receber o "Toque Terapêutico" ou outro nome que queiram dar os processos complementares de cura, resolvi fazer esse trabalho gratuitamente 1 vez por semana aqui no RJ.
Um abraço,
Renata Figueiredo.
https://www.facebook.com/renataterapeutanaturalista
Muito legal Renata, é isso mesmo e sua iniciativa é super bacana. Nós devemos sim auxiliar quem não tem condições, sempre que possível. Há muito tempo atrás ouvi sobre um cirurgião muito famoso, que uma vez por semana atendia somente pessoas que não tinham condições. Isso não só é válido como muito importante. Muito grata por compartilhar!
ExcluirGrande abraço,
Scheila maravilhoso o que voce escreveu.
ResponderExcluirEu posso compartilhar com os meus alunos?
Namaste
Fernanda Menezes
Oi Fernanda, com certeza, pode ficar a vontade para compartilhar e divulgar essa e todas as informações que encontrar no blog. Aqui tudo é de domínio coletivo e universal!
ExcluirGrande abraço!
Scheila
Ahhh como eu quero que todo mundo leia esse texto! Como eu quero!
ResponderExcluirHahahaha
Ficou ótimo. Fazia tempo que eu não lia algo escrito por ti. Será este texto um ensaio pra um projeto maior?
:P
tchãm tchãm tchãããmmm
http://fatorquantico.blogspot.com.br/
hehehe pois é to praticando!!
ExcluirBjuus =)
Postei isso no site do FatorQuântico, Serve para você também:
ResponderExcluirPs. Ah, uma palavra sobre "cobrar por coisas espirituais", isso vem de doutrinas como o Espiritismo da linha de Kardec, e foi em meio a psicografias que tal idéia nasceu, tipos como Chico Xavier a seguiu, e divulgou. É a idéia completamente insana que diz que "não se deve cobrar por serviços espirituais". Mas ai você pergunta: "por que é insana?".
POR QUE??? Ah bem... por que vivemos num país capitalista?
Isso na verdade é mais do que obvio, mas as pessoas num geral parecem não raciocinar, elas/eles simplesmente não pensam, apenas repetem sem raciocinar sobre o que estão dizendo.
Mas por que os tais "Mentores Espirituais", esses "mestres de luz" instruíram algo tão insano para os encarnados? Bem... tem duas hipóteses, uma é que tais "mestres de luz" são simplesmente imaginação dos "médiuns", esses 'médiuns' talvez por ainda estarem muito influenciados pela bíblia, inventaram que as "almas iluminadas" disseram isso. A segunda hipótese, é que tais entidades "iluminadas" não são iluminadas coisa alguma! Muito pelo contrario, são isso sim Malignos. Querem enganar as pessoas, as fazendo cometer erros grassos, estúpidos mesmo. ..
Pois estando num país capitalista, não cobrar pelos serviços que presta [sendo espiritual ou não], é loucura completa. O que acontece com pessoas que fazem isso? Simples, o trabalho dela morre de inanição. Elas não vão para frente, e se tornam um ESTORVO para a família, pois o capitalismo não perdoa, ALGUÉM TEM DE PAGAR AS CONTAS, e sobra para quem? Para os familiares, que são basicamente pessoas comuns, que então ficam com ódio de tal tolo, e isso cria uma miríade de problemas, enormes, imensos. A pessoa espiritualizada, fica completamente na mão de pessoas comuns, que muitas vezes as maltrata, e com razão, em vez de serem respeitadas, e cumprir um belo trabalho, foi o que aconteceu a Chico Xavier.
Então o "serviço espiritual" ou logo morre de inanição, ou nunca avança, fica pequeno, frágil, com pouca ou nenhuma relevância perante a sociedade. Essa é a intenção de tais almas enganadoras.
Eu sou mais essa segunda hipótese.
O que acho curioso é que Padres da Igreja Católica podem cobrar o Dizimo, pedir doações, aceitar todo o dinheiro que as pessoas possam dar, sem medo de ser feliz! Os Pastores evangélicos então, nem se fala! Chegam ao cumulo de pedir para as pessoas venderem suas casas, veículos e doar tudo para a igreja, mendigam dinheiro a cada culto religioso.
Mas médiuns que falam com as almas, que poderiam oferecer um serviço espiritual muito maior, muito melhor, tem de se virar, como cães vira latas.
O que acho mais incrível é como as pessoas não percebem essa OBVIA SABOTAGEM. Inacreditável mesmo...
- “Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes” (William Shakespeare, Dramaturgo, filósofo e poeta inglês)
Complemento do texto acima:
ResponderExcluirParte 1: Fator Quântico no FaceBook:
Aqui no Brasil, a doutrina espírita Kardecista, criou na mente coletiva a crença de que “trabalhos espirituais” devem ser feitos de graça ou ainda que "aquilo que é dado de graça deve ser transmitido de graça".
Pois bem, todas as iniciações que divulgamos não são gratuitas, então estamos autorizados a cobrar pelos nossos serviços, senhores espíritas? (risos). Em uma sociedade capitalista, qualquer que seja o trabalho, ele precisa ser remunerado para que possa crescer, ser aprimorado e chegar o maior numero de pessoas possível. Entenda mais sobre a relação entre dinheiro e espiritualidade no link abaixo: http://fatorquantico.blogspot.com.br/2012/09/prosperidade-x-espiritualidade.html
Bruno, Ministrador do ‘Salto’:
Espiritismo: - “aquilo que é dado de graça deve ser transmitido de graça”- as vezes esqueço de falar dessa "lei" espírita. Ela é bastante fácil de refutar. Vejamos: Os jogadores de futebol, os famosos que ganham milhões, obviamente possuem esse "dom", do contrario não se destacariam tanto entre milhões que fazem a mesma coisa. Mas eles ganham muito dinheiro com o dom dado de "graça" e não é por isso que os espíritas ficam criticando, curioso né? Eles podem beber, fazer orgias com centenas de mulheres, freqüentar boates, ter iates, jatinhos particulares, casar em castelos, etc... mas os espíritas... nada...
O mesmo vale para uma cantora(or), para um pintor(a), um inventor(a), etc... todos eles/elas nascem com o dom, e ganham muito dinheiro com isso, alguns ficam até mesmo bilionários [vide Bill Gates, Steve Jobs, Henry Ford, J.K. Rowling, etc...], mas não vejo nenhum espírita criticando essas pessoas e dizendo que elas devem servir o próximo de graça, doando tudo o que tem, e sendo verdadeiras escravas da maioria desafortunada(?) que nasceu sem Dom. Rsrsrs! Se é valido para os serviços “espirituais” é valido para qualquer outro serviço.
E me defina “serviço espiritual”! Uma pessoa está querendo se matar, ela vai e se consulta com um psicólogo, PAGA o psicólogo e esse a ajuda.
Uma pessoa está querendo se matar, ela vai e se consulta com um médium, ou paranormal, esse a ajuda, e ela não deve pagar o Médium/paranormal? Qual a diferença? Por que o psicólogo pode cobrar, e caro, por seu trabalho assistencial, sem remorso, sem medo de ser feliz, e o médium/paranormal não?
E o que seria um “serviço espiritual”? Uma vez que a pessoa é ajudada deixa de querer se matar, isso reflete na vida material dela, afinal ela não se matou, não matou o corpo físico. Serviço espiritual?
Outro caso, a pessoa está tendo azar, muita dificuldade financeira, vai até um pai de santo, ou médium, e faz algo. Tipo se livra de obsessores, de influencia negativa, etc... a situação financeira dela melhora, pois para de azar. Foi um “serviço espiritual”?
Parte 2: Uma ta sofrendo com poltergeist, almas malignas a estão perseguindo, fazendo-a ter alucinações, assustando a noite, e a deixando-a psicótica. Isso prejudica sua vida, seu trabalho, seu relacionamento com familiares e amigos. Sua vida está sendo destruída. Ai ela vai até um médium/paranormal e esse a ajuda, e se livra das perturbações. Sua vida volta ao normal, e ela se insere novamente na sociedade. Apenas ‘trabalho espiritual’?
ResponderExcluirEntenderam a lógica? A Pessoa se trata “espiritualmente” e isso reflete no “Material”. Mas na verdade, essa linha “material/espiritual” não existe. Os dois estão profundamente interligados, e não podem ser separados de forma alguma. É como no funcionamento de um carro, se a parte elétrica do carro está mal [equivalente a parte espiritual do ser humano] o carro não anda, ou anda muito mal. Se a parte mecânica do veiculo estiver mal [tais como eixos, pastinhas de freio, bobinas, molas, etc...] o carro não anda, ou anda muito mal.
Não dá para ficar só com uma polaridade, é como as pilhas, sem as polaridades, o circuito não fecha, então o que seria “serviço espiritual”?
Seguindo essa “lógica espírita”, se aplicada aos veículos, então o técnico da parte elétrica não poderia cobrar nada pelo serviço dele [ele cuida da parte “espiritual” do veiculo], mas o mecânico pode cobrar a vontade, o quanto quiser, sem medo de ser feliz [ele cuida da parte “material” do veiculo]. Como ficaria o panorama dessa situação então?
Simples, nossas ruas estariam lotadas de carros muito bem cuidados na parte puramente mecânica, mas completamente saturada de veículos pegando fogo, com faróis em mal funcionamento, com baterias pifadas, com panes elétricas de varias ordens.
Agora vamos voltar ao gênero humano, não é exatamente esse o quadro em que A GRANDE MASSA DA POPULAÇÃO se encontra?
Quem realmente pode ajudar, não faz muita coisa por que é esmagada pelo capitalismo, que não perdoa, [os médiuns, paranormais], o povo então fica nas mãos de quem? Dos Padres da Igreja Católica e dos Pastores Evangélicos.
Esses não tem medo de serem felizes, pedem dinheiro até enjoar, fundam milhares de igrejas por todo o mundo, arrecadam bilhões e até trilhões de dólares todos os anos. E ainda por cima, sem se preocuparem com impostos! Rsrsrs!!
Espíritas, por favor... não me venham com churumelas! (Risos)
O que eu tenho visto é que: as instituições que se propoe a prestar algum serviço espiritual e cobram por isso, não tem prestado nenhum serviço de verdade, elas manobram e manipulam seus clientes para ser eternos dependentes de seus "conselhos espirituais". Gastei dinheiro durante 4 anos com 2 psicoterapeutas, foi o dinheiro mais bem aproveitado na minha vida... e de quebra eu aprendi a ser livre e acreditar que poderia resolver meus problemas e ser meu proprio conselheiro. Foi um trabalho que paguei por ele e que realizou mudanças, psicologicas, emocionais, espirituais, mudanças de consciencia e na forma de ver a vida o mundo e a relação com os outros. Quando o profissional é bom e voce está empenhado... o resultado é ótimo.
ResponderExcluir