Web Toolbar by Wibiya

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Colesterol por trás dos números: Fatos que seus médicos não contam


Você pegou os resultados do teste de sangue de volta e descobriu que o seu nível de colesterol é de 300! Você entra em pânico e ouve com medo o médico dizendo-lhe como o colesterol LDL "ruim" deve ser reduzido imediatamente! Medicação? Você está hesitando, desde que você já ouviu falar sobre os efeitos negativos da estatina sobre a sua saúde, como problemas cardíacos e de fígado, perda de memória ... Talvez seja melhor você parar de comer ovos e gordura saturada e então tudo vai ficar bem...? Talvez você considere um suplemento de redução do colesterol, também...

A realidade é que este cenário tem que PARAR! Afinal, trata-se da sua saúde. Não deve ser sobre o médico, a indústria de alimentos processados ​​e a empresa farmacêutica! Os números de Colesterol contam uma história diferente da que você provavelmente já ouviu falar pelo seu médico. Aqui estão os fatos mais importantes para saber quando você apresenta colesterol elevado:

"A questão é, por que algumas pessoas têm mais colesterol no sangue do que outras, e porque uma mesma pessoa pode ter diferentes níveis de colesterol em diferentes horários do dia? Porque é que o nosso nível de colesterol é diferente nas diferentes estações do ano? No inverno, ele sobe e no verão, ele cai. Por que é que o colesterol do sangue vai até o teto em pessoas após uma cirurgia? Por que o colesterol do sangue sobe quando temos uma infecção? Por que ele sobe depois de um tratamento dentário? Por que se eleva quando estamos sob stress? E por que é que se torna normal quando estamos relaxados e nos sentimos bem? A resposta para todas essas perguntas é esta: o colesterol é um agente de cura no corpo." (Natasha Campbell-McBride).

A Conexão entre colesterol e inflamaçãoSeu corpo cria mais colesterol como uma resposta para lidar com questões inflamatórias no organismo. Então, o colesterol não é o problema, é simplesmente a solução que seu corpo está usando para tentar curar-se. Inflamação nas paredes arteriais é o perigo real, e se não for controlada o inchaço pode, eventualmente, interromper o fluxo de sangue para o coração ou o cérebro, o que pode causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Quais são as fontes de inflamação no corpo?Quando existe um elevado grau de oxidação presente no corpo, tende a existir também atividade dos radicais livres nos tecidos. LDL oxida no corpo devido ao consumo de óleos artificiais, parcialmente hidrogenados (gorduras trans), óleos vegetais, alimentos geneticamente modificados, uma dieta rica em açúcares refinados, álcool e tabaco. O colesterol danificado é encontrado em ovos em pó, leite em pó (adicionado ao leite com gordura reduzida para dar-lhes corpo) e em carnes e gorduras que foram aquecidos a altas temperaturas na fritura e outros processos de alta temperatura. Níveis elevados de LDL, também podem ser causados por agentes químicos e toxicidade dos metais pesados, a toxicidade do fígado e do stress, hipotiroidismo e insuficiência renal.

Colesterol "Bom" e "Ruim"? Não existe tal coisa!LDL (baixa densidade de lipo-proteína) é o "transportador" de colesterol, enviando colesterol para várias partes do corpo, quando necessário. HDL (lipo proteína de alta densidade) leva o colesterol de volta para o fígado. LDL e HDL não são nem "bons" ou "ruins", eles são apenas o colesterol.

No entanto, uma vez que as empresas farmacêuticas perceberam que poderiam facilmente produzir um medicamento para baixar o colesterol no sangue (e assim fazer grandes lucros), eles simplesmente compraram e pagaram para a "ciência" "provar" suas teorias. Desta forma, o golpe do colesterol "bom e ruim" nasceu e continuamente foi alimentado com campanhas de marketing ao longo dos anos.

Baixos níveis de HDL refletem um estilo de vida sedentário. Médicos e outros que empurram a desinformação sobre elevar o HDL como sendo uma coisa boa, deixam de abordar que os níveis de HDL maiores do que 75 são realmente correlacionados com os processos auto-imunes. Isto é uma forte possibilidade especialmente se os níveis de triglicerídeos são baixos (menos de 40). O consumo excessivo de álcool, uso de drogas, hipotireoidismo e estrogênio em excesso também podem causar níveis de HDL de tornarem-se demasiado elevados.

Números de colesterol e seus significados
Colesterol alto não diz nada sobre quanto colesterol existe nos tecidos. Conforme as pessoas começam a curar e corrigir seus desequilíbrios metabólicos, o colesterol no sangue pode subir, porque está deixando os tecidos! A maioria das pessoas, incluindo médicos, sentem a necessidade de tomar imediatamente as medidas para "endireitar" os "números", quando eles olham para estas "fotos instantâneas" de uma imagem em movimento no corpo.

Não é o suficiente olhar para os números altos e baixos de LDL e HDL. O tamanho das partículas de colesterol LDL e a proteína C-reactiva (a proteína encontrada no sangue, os níveis das quais aumentam, em resposta à inflamação) devem também ser verificados.

O que é que o tamanho da partícula de LDL nos diz? Uma partícula de LDL saudável é grande e fofa - e, como resultado, naturalmente, flui através do sistema e não é problemática. No entanto, quando o tamanho da partícula é pequena e densa ela não flui de modo suave e tem uma tendência a ficar presa nas aberturas pequenas das artérias onde a nutrição flui para dentro. Quando isto acontece, como todas as coisas que ficam estagnadas, cria-se a inflamação e o início de aterosclerose.

Bioquímicas diferentes, metabolismos diferentes, números diferentes de colesterol.
O "golpe" do colesterol iniciado pelas empresas farmacêuticas enrraizaram a idéia de que um número total de colesterol de 200 necessita "ação" imediata: ou uma droga ou / e nada de gordura saturada e alimentos ricos em colesterol.

Não só um valor de colesterol total superior a 200 seja necessariamente alto, para muitas pessoas é normal e muito importante! Tipos de proteínas como definidas pelo Sistema de Digitação Metabólica Healthexcel, muitas vezes têm valores superiores a 200 enquanto sendo muito saudáveis. Estes tipos solicitam uma proporção maior de gordura saturada e de alimentos que contêm colesterol.

Uma breve revisão das funções vitais de colesterol no corpoE não vamos esquecer o quão vital é o colesterol! Ele foi destinado a existir em nossos corpos NÃO nos prejudicar, mas executar uma grande variedade de funções, sem as quais não poderíamos sobreviver! Apenas algumas delas estão descritas abaixo:
  • Cada célula do nosso corpo é feito a partir do colesterol;
  • Colesterol aumenta a integridade da membrana celular, que dá às nossas células rigidez e estabilidade necessárias;
  • Cada hormônio esteróide é feito a partir do colesterol;
  • A capacidade do corpo para sintetizar a vitamina D é dependente do colesterol;
  • O colesterol é um antioxidante e limpador de radicais livres;
  • Os sais biliares são feitos a partir do colesterol. A bile é vital para a digestão e assimilação de gorduras na dieta;
  • Nosso sistema imunológico precisa de colesterol para reparar células danificadas. (Como é no caso de uma cirurgia e células danificadas devido alimentos e produtos químicos tóxicos).
Portanto, meu conselho a todos vocês é que comecem a educar-se sobre o que realmente significa o colesterol antes de decidir sobre a medicação e evitar gorduras saturadas e alimentos ricos em colesterol. Nada disso irá funcionar. Será como matar o mensageiro (colesterol), por entregar-lhe uma má notícia.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo alerta,venho pesquisando o que as industrias de alimentação e saúde propoem a fazer para extorquir dinheiro de nós leigos, fico triste e envergonhado deste tipo de ser humano que se presta a praticar o famoso BO (bom para otário). Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...