Web Toolbar by Wibiya

quinta-feira, 12 de abril de 2012

5 Passos para se tornar uma pessoa funcional

Eu lembro que eu costumava ler sobre grandes pessoas que realizavam coisas incríveis, pessoas que estavam afirmando que elas não entendiam de onde o seu poder, talento e inspiração vieram, e eu me lembro como eu costumava dizer para mim mesmo: "Que absurdo é esseO que isso significa? Como eles podem dizer que não entendem de onde que vem? A partir deles! Eles são os únicos que fazem todo o trabalho, então eles são os únicos que precisam tomar crédito por isso. Por que dizer que você não entende? O que é para entender? Estas pessoas são loucas!"


Tolo eu. Nós vivemos e aprendemos, mas infelizmente nem todos pensam desta maneira. Eu não estou dizendo que como eu penso seja a melhor maneira de pensar. O que estou dizendo é que é melhor ter uma mente aberta e permitir que novas idéias, coisas novas, situações novas e pessoas novas entrem na sua vida, pois essa é a única maneira que você pode aprender coisas novas. Conheço muitas pessoas que, no momento em que  vêem algo ou alguém que é diferente deles, ou se vêem algo que não conseguem entender, rejeita-o imediatamente. O que é isso? E nós dizemos que os humanos são a espécie mais evoluída ... Como você pode rejeitar algo que você desconhece? Imagine o que aconteceria se você levasse seu filho para a escola e no momento que seu professor está tentando ensinar-lhe algo novo, como, vamos dizer ... como escrever, ele começasse a correr para fora da sala de aula de volta para sua mamãe. Isso não seria interessante? Mas eu acho que as crianças são mais sábias do que os adultos, e talvez seja verdade que Einstein disse que: "Todo mundo nasce um gênio, é apenas que a sociedade nos desgenializa."


Eu não entendo por que tantas pessoas pensam que há um fim para a aprendizagem.

Eu lembro que eu estava sentado no meu sofá, estudando, e nós tivemos os nossos parentes visitando a nossa casa, e quando um deles me viu com todos aqueles livros que estavam na minha frente, ele disse: "Oh meu Deus. Você não está cansado de tanto estudar? Quando é que vai acabar? Coitadinho." Eu comecei a rir. Ele viu isso como um fardo e eu vi isso e ainda vejo, como uma forma de vida. Gosto de ler e adoro aprender coisas novas, coisas que realmente me interessam, coisas que me fazem mudar a maneira como eu olho para mim e todo o mundo. Sou mais tolerante agora e eu não rejeito algo que vem até mim só porque é diferente ou simplesmente porque eu não entendo, pelo contrário. Nós vivemos e aprendemos, e quanto mais aprendemos, melhor será nossa vida.

Se você realmente quer crescer, se você realmente quer fazer uma mudança e se você realmente quer ser o melhor que você pode ser em qualquer coisa que queira fazer e se tornar uma pessoa totalmente funcional, você precisa manter em mente que permanecer em sua zona de conforto, com medo de tentar coisas novas e tomar novos riscos, não vai te levar até lá, nunca! Você nunca vai se tornar uma pessoa altamente funcional dessa maneira.
Por exemplo, Carl Rogers, que foi um psicólogo americano influente e um dos fundadores da abordagem humanista da psicologia, descreveu uma pessoa saudável e em pleno funcionamento como tendo as seguintes qualidades:

1. Abertura à experiência que é o oposto da atitude defensiva, mas sim a percepção exata de nossas experiências no mundo, incluindo os sentimentos e aceitando a realidade como ela é, e também aceitar os seus sentimentos. É só do que Carl Jung estava falando: "O que você resiste não apenas persiste, mas vai crescer em tamanho." E é por isso que precisamos parar de resistir ao que é e aceitar as coisas como elas são. Abraçar a realidade e abraçar seus sentimentos, sem reprimi-los, porque se se você não fizer isso, se você não for capaz de fazer isso, você não será capaz de tornar-se um uma pessoa altamente funcional e atualizada.

2. Viver no aqui-e-agora, aprender a estar presente, que eu acredito que é uma coisa crucial, não só para aqueles que querem se tornar atualizados, mas para todos e cada um de nós. Eu amo o que Eckhart Tolle diz sobre viver no momento presente. Basta ouvir isto: "mal-estar, ansiedade, tensão, stress, preocupação - todas as formas de medo - são causados ​​por muito, muito futuro, e não a presença suficiente. Arrependimento, culpa, ressentimento, mágoas, tristeza, amargura, e todas as formas de não-perdão são causados ​​por excesso de passado, e não presença suficiente." Se você pensar nisso, não é nenhuma ciência de foguetes, você não tem que ir de Princeton ou Harvard para que você aprenda isso. Todos e cada um de nós podem fazer isso. Lembro-me de como eu costumava me preocupar tanto com o que o futuro poderia trazer e lamentava o passado, não percebendo que eu estava de fato me machucando e eu também estava desperdiçando minha vida. Pode levar algum tempo, se você é uma pessoa habitualmente preocupada, mas confia em mim, não é impossível, e conforme você fica melhor e melhor nisso, você vai perceber o quanto sua vida será simplificada.

"Conforme você simplifica a sua vida, as leis do universo serão mais simples, a solidão não será solidão, a pobreza não será pobreza, nem fraqueza fraqueza." Henry David Thoreau

3. Confiança Organismica, e fazemos isso por confiar em nosso EU interior, nosso coração e intuição, a nossa verdadeira natureza e não o eu neurótico que muitos de nós nos identificamos e fazendo isto as coisas virão naturalmente, sem esforço. Nós nos esquecemos de nossa verdadeira natureza, a nossa identidade, e não é de admirar que haja tanta ansiedade, dor e sofrimento no mundo. No momento em que percebemos quem somos e de onde viemos, vamos nos tornar tolerantes, bondosos e compassivos, com nós mesmos, as pessoas ao nosso redor e a nossa querida Mãe Natureza, porque fazendo isto, não só você vai curar a si mesmo, mas você vai também curar o planeta inteiro e todas as pessoas que vivem nesta Terra.

"Se você observar a natureza em seu trabalho, você vai ver que o menor esforço é gasto. Grama não tenta crescer, ela só cresce. O peixe não tenta nadar, apenas nada. As flores não tentam florescer, elas florescem. Os pássaros não tentam voar, eles voam. Esta é a sua natureza intrínseca. A terra não tenta girar sobre seu próprio eixo, é a natureza da terra que gira com uma velocidade estonteante através do espaço. É da natureza dos bebês serem felizes. É a natureza do sol brilhar. É da natureza das estrelas iluminar e brilhar. E é da natureza humana fazer os nossos sonhos se manifestarem na forma física, facilmente e sem esforço." Deepak Chopra

4. Liberdade, liberdade para escolher a vida que queremos viver, as coisas que queremos fazer, as pessoas que queremos passar nosso tempo com o trabalho que queremos fazer, a liberdade de ouvir nosso coração, a liberdade de tornar nossos sonhos realidade. Se você me perguntar, nos tornamos prisioneiros de nossa própria mente, e não importa o quão livre dizemos que somos por fora, por dentro somos os escravos de nossos pensamento s negativos e poluídos, os escravos de nossos condicionamentos passados e crenças, mas isso não significa que estamos condenados e que é tudo que existe para nós e que não podemos mais fazer nada sobre isso. Só depende de nós se queremos mudar as nossas vidas ou não, se queremos ser escravos ou livres como o vento.

5. Criatividade, no momento em que perceber que você é livre e que é responsável pela sua vida, você vai fazer o que puder, a fim de realizar uma mudança, a fim de criar algo que vai durar muito tempo depois que você se for. Uma pessoa plenamente funcional sabe que está aqui neste planeta para criar algo maior, maior do que si mesmo, e mesmo que para muitos de nós essas coisas vão parecer impossíveis, eles farão tudo o que podem para tornar isso possível, para fazer seus sonhos se tornarem realidade, ajudando o mundo e a si mesmos.

Não importa o que seu trabalho possa ser, não importa se você é o CEO de uma empresa multinacional ou um mecânico, você pode fazer a diferença, todos nós podemos, e você será capaz de conseguir isso fazendo o que você realmente ama e amar o que você faz, porque quando você faz o que gosta, você vai ser o melhor no seu trabalho e acredite em mim, o sucesso vai seguir.

Como você pode ver, você não precisa de um diploma, você não precisa ter nenhuma aula ou ir para uma universidade caríssima, a fim de saber que ter uma mente aberta, poderá te levar longe, que viver no momento presente vai liberá-lo de toda a tensão e ansiedade que está presente em sua vida; que confiar na sua intuição vai ajudá-lo a viver seu propósito de vida, dando-lhe a liberdade que você precisa a fim de prosseguir a vida que você quer e ir atrás de seus sonhos, sonhos que vão ajudar a colocar a sua criatividade para trabalhar a fim de você criar aquilo você quer.
Fonte: waking times

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...