Web Toolbar by Wibiya

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Panache Desai: Sua zona de conforto está segurando você

Por: Panache Desai

Todos nós temos a nossa zona de conforto. Seja em relacionamentos, empregos, amizades ou apenas a vida cotidiana, todos nós temos aquele lugar que sentimos que podemos navegar
com confiança. Criamos este casulo de segurança em torno de nós para nos proteger de nossos desconfortos percebidos - experiências passadas, as feridas do passado, decepções passadas. Pode não ser o melhor lugar para o nosso crescimento ou até mesmo a felicidade, mas sabemos que neste território não há surpresas. Na zona de conforto, podemos permanecer ociosos e imutáveis. É tudo sobre nós e a ilusão de sentir-se seguro.

Mas em algum momento, sua vida precisa se transformar em algo mais do que você. Ela precisa se ​​tornar mais do que a sua história, o que aconteceu, o que poderia ter acontecido ou deveria ter acontecido. Chegará um momento em que você tem que amar a si mesmo o suficiente para tornar a sua vida em algo mais do que apenas você. Se não, a sua brilhante, luminosa vida, vai infelizmente, para o lixo.

Para alguns, a zona de conforto é o medo, a falta e escassez. Para outros, é manter o status quo ou não arriscar nada por medo do fracasso. Mas você nasceu para viver uma vida maior do que apenas seguir a norma ou trancar-se em um container emocional. Se você está lutando, sobrevivendo ou prosperando, há sempre mais. Esse é o princípio universal de abundância e é o que você nasceu para viver e demonstrar todos os dias de sua vida.

Uma maneira de começar a se mover para algo mais é se concentrar em suas bênçãos. Não importa onde você está na vida ou como as coisas possam parecer sombrias, se concentre no que é edificante. Seja grato por tudo o que é maravilhoso - toda a bondade e até mesmo os conflitos que te trouxeram a este ponto em sua vida. Quando você puder vibrar no nível de gratidão e estiver conectado a uma maior frequência de espírito e potencial, sua capacidade de receber mais é poderosamente inflamada.

Ascender para uma forma mais ampliada de vida não é um esporte para espectadores. A participação é obrigatória. Não seja vítima do que estiver experimentando. Tome medidas e ações que autenticamente o movem para um caminho produtivo para que possa estar em harmonia e alinhamento com o seu potencial ilimitado e receber tudo o que o universo tem reservado para você. Você tem que estar totalmente disponível e presente por tudo o que está se desenrolando e isto significa viver fora da sua zona de conforto - viver no desconhecido e não ter medo ou indiferença ao verdadeiro poder da possibilidade.

Você está à beira de algo maior. Comece de novo. Tenha a coragem de romper com o confortável casulo e dê esse passo na vida que você nasceu para viver. Caminhe com confiança em direção ao desconhecido, porque onde a sua zona de conforto acaba, a sua vida abundante começa.

3 comentários:

  1. Sou um pouco tímido, tenho mesmo medo de sair da minha zona de conforto algumas vezes, mas o que importa é que pelo menos tento. Me esforço algumas vezes e mesmo que o frio na barriga e o suor das mãos, continuo andando. Só que no meu caso, às vezes tenho a impressão de que os passos são lentos demais.

    Gostei do Blog. :D

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo, veio de encontro com o que estou vivendo atualmente, vou por em prática... Confesso, que no meu caso, é por ,edo de sentir dor, dor de alma... mais é preciso tentar...

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito deste blog! Agradeço por ter pessoas com este nível de percepção e que dividem sua alma com os demais!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...