Por: Inélia Benz
Quando pensamos em prazeres carnais, ou prazeres da carne, a primeira coisa que pensamos é sexo. Claro que existem outros prazeres da carne, tais como comer, beber, apreciar a natureza, música, arte, conversa ... todos os prazeres que desfrutamos a partir de nossos sentidos físicos, nosso corpo e nossa mente.
Prazeres carnais não são incompatíveis com a ascensão. Na verdade, eles podem ajudar. No entanto, eles são uma faca de dois lados, assim como qualquer modalidade baseada no corpo, mente ou espírito.
Para a nossa existência na Terra, o amor e o prazer estão intimamente relacionados. Fisicamente falando, eles criam um monte das mesmas substâncias químicas. Dizemos coisas como: "Eu amo dançar", "Amo comer", "Eu amo sexo."
Eu sei que eu amo.
Ficar sem não é a resposta. Entregar-se a todo prazer também pode se tornar uma armadilha. A forma como ele nos prende é pelo sexo ou prazer físico sendo sequestrado pelo ego, ou pequeno eu.
Veja uma união sexual, por exemplo. Ambas as partes plenamente conscientes de que eles são seres divinos e desejam criar uma esfera de amor divino, que é maior do que as partes individuais juntas. É um conceito poderoso. A intenção é a chave aqui. Aproveite e amem um ao outro totalmente. Quando as palavras começam a vir, como "você é minha e só minha", "eu não quero dividir você", e outras energias controladoras e de apropriação vêm à superfície, o fluxo não é mais o que poderia ser.
Ambas as partes podem realizar sua ascensão através de prazer no relacionamento com um acordo para serem exclusivos para o outro durante o tempo que for preciso. Isto é realmente recomendável, especialmente no início, quando ambas as partes irão lidar com um monte de amor fluindo e mudanças.
No entanto, o problema começa quando não é um acordo, mas uma necessidade, devido à insegurança, controle, medo, raiva ou possessividade.
No entanto, o problema começa quando não é um acordo, mas uma necessidade, devido à insegurança, controle, medo, raiva ou possessividade.
Algumas das pessoas que auxiliei, fornecendo uma consulta para ascensão relataram terem tornado-se sexualmente excitados durante o processo. Assim, uma compreensão de como a energia do amor e de prazer sexual estão ligadas falar fisiologicamente ajuda a superar esta fase, pois caso contrário pode ser um ponto de parada para a pessoa envolvida. O ponto de parada acontece porque para muitos de nós a energia sexual e do trabalho do espírito parecem ser incompatíveis devido a nossa educação.
A energia que a pessoa sente durante o processo, aquela que os excita, é o amor divino. De fato eles estão sentindo a si mesmos. Sua verdadeira essência. A chave aqui é fazer com que as sensações físicas possam expressar-se plenamente energeticamente e deixá-las expandir tanto quanto possível, envolvendo o corpo, o quarto e toda a Terra, se necessário. Essa energia faz parte da pessoa e tem que ser abraçada pela pessoa.
Excitação sexual e libido muitas vezes irão aumentar quando se viaja na rota de amor para a ascensão, é por isso que eu muitas vezes sugiro aos meus alunos para conseguirem um namorado ou namorada. Ei, por que não aproveitar a experiência e tirar o máximo proveito dela!
Empodere-se para inspirar outros a empoderar o planeta!
Fonte: http://ascension101.com/
Linda mensagem, esclarecedora e muito importante. A separação que a nossa cultura costuma fazer entre sexual e divino acaba prejudicando nossa caminhada, certamente... Que o ser humano consiga usufruir do prazer de seu corpo das melhores formas possíveis, e sem neuras! :)
ResponderExcluir