Web Toolbar by Wibiya

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Como a energia negativa afeta sua vida e como limpá-la

Por: Christie Marie Sheldon

Você sabe que semelhante atrai semelhante, certo? Então aqui está o negócio: as pessoas positivas são atraídas para a energia positiva, as pessoas negativas são atraídas para as energias negativas.

Nós tendemos a perceber a energia negativa como algo que outras pessoas têm. Claro, às vezes nos sentimos negativos - como em "vá embora e me deixe em paz, mundo!" Mas você sabia que a negatividade pode ser tão enrraizada em você que passa despercebida?

Isso porque a negatividade às vezes usa um disfarce chamado "realidade". É fácil racionalizar e dizer que está "sendo apenas realista" em não ousar agir em um sonho - e acreditar nele!

Você pode supor que as pessoas positivas não estão sendo realistas - que estão sendo ingênuas, que estão em negação com a cabeça enterrada na areia, que eles colocaram sorrisos falsos diante da dificuldade e assim por diante. Mas eles são realmente idiotas felizes ou há algo de bom na sua positividade?

Considere o seguinte: desde quando é que "ser realista" significa necessariamente que as coisas vão dar errado e que você tem que aceitar isso como a verdade?

Isso não significa que ser realista é automaticamente negativo. Quando você vê o mundo do ponto de vista "realista", você não pode deixar de ser negativo se a sua versão da realidade é negativa.

Se a sua versão da realidade é negativa, você está condicionado a acreditar que tudo pode dar errado, vai dar errado e o que pode dar certo, provavelmente vai dar errado também. Suas crenças inconscientemente detidas farão de você uma pessoa negativa sem que você saiba disso!

Portanto - se essa negatividade é tão enrraizada em você que você não perceba, como você determina se você está preso em uma nuvem de energia negativa que está atraindo as pessoas erradas, situações erradas e sentimentos errados? E como você pode ter certeza que você não está perpetuando essa negatividade?

Aqui está um rápido teste para medir o nível de energia negativa dentro de você:
  • Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?
  • Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que é certo? Isso inclui o tempo 'terrível', o tráfego 'horrível', o governo 'idiota', a economia 'ruim', 'estúpido' chefe, etc;
  • Você critica? O tempo todo ou apenas a determinadas pessoas?
  • Você é atraído para o drama e desastre (você pode descolar-se da TV, quando há uma notícia de um desastre e você pode evitar se envolver na vida das celebridades disfuncionais?)
  • Você culpa? O tempo todo ou apenas a determinadas situações?
  • Você acredita que você não tem controle sobre a maioria de seus resultados?
  • Você se sente como uma vítima? Você fala de pessoas fazendo coisas para você?
  • Você é grato por aquilo que é ou vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a dar certo para você?
  • Você sente que as coisas estão acontecendo com você? Ou você acha que elas estão acontecendo através de você?
Este dois últimos pontos são importantes:

Se você não é grato, exceto quando as coisas dão certo, você é negativo. A gratidão é positiva. Se você é grato por aquilo que é (incluindo a escola desagradável de lições de vida), então você pode convidar mais e mais energia positiva em sua vida.

Acreditando que as coisas acontecem para que você o colocando no papel de vítima; então é fácil ser negativo, porque é conveniente dar-se esse poder. Portanto, considere esta alternativa: quem ou o que é a culpa quando as coisas boas acontecem para você? Você reconhece que é responsável pelas coisas boas - como, você trabalhou duro, você ganhou, etc ... mas culpar eventos externos ou outras pessoas por suas falhas? Então como é que, quando coisas boas acontecem, elas são um resultado do que você faz, mas quando coisas ruins acontecem, não são culpa sua?

Ninguém gosta de ouvir isso. É preciso coragem para aceitar que você cria a sua experiência de vida!

Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, você está segurando a energia negativa em algum grau! Para limpar a sua energia negativa e elevar a sua vibração, você terá que treinar-se para escolher uma atitude positiva.

Aqui está outra idéia interessante a considerar: você já reparou que as pessoas positivas parecem conseguir o que querem da vida, e mesmo se as coisas não ocorrem a sua maneira, elas ainda desfrutam de suas vidas ... enquanto as pessoas negativas lamentam e reclamam sobre os seus infortúnios e mesmo as coisas boas em suas vidas?

Para limpar a energia negativa, tente este processo de 3 passos:

1. Aproprie-se: "Quando você pensa que tudo é culpa de alguém, você vai sofrer muito. Quando você percebe que tudo nasce apenas de si mesmo, você vai aprender a paz e a alegria. "- Dalai Lama

2. Cancele pensamentos negativos e substitua-os por pensamentos positivos. Isso requer prática, dedicação e de tomar uma decisão de ver o mundo através dos olhos de "o que pode dar certo" em vez de "o que pode dar errado." Você vai ter que pegar a si mesmo quando você estiver agindo ou falando da sua negatividade, e imediatamente mudar sua melodia.

3. Visualize o positivo em vez de ficar sugando negatividade; supere condicionamentos passados, pense intuitivamente com a alma, em vez da "realidade"; crie uma nova, desejada realidade em sua imaginação e manifeste-a no mundo exterior. Ninguém quer a energia negativa para permear suas vidas, mas muitos de nós permitimos isso. Mas nós permitimos inconscientemente, com base no condicionamento passado que sugere um resultado inevitável de determinadas situações. Quando você superar esse condicionamento e perceber que o futuro não está gravado em pedra, mas que você tem mais controle sobre suas circunstâncias do que você acredita - então você pode começar a projetar conscientemente sua vida.

O que vai acontecer então? Sua energia positiva irá atrair magneticamente o que você considera ser bom e certo para você: as pessoas, situações, coisas ... e você vai notar um aumento enorme, enorme na sua felicidade e paz interior.

Porque não escolher a energia positiva? Faça algumas alterações no interior, e você verá rapidamente mudanças positivas em sua vida. Aproveite os bons sentimentos e abundância!
Fonte: love or above

 

2 comentários:

  1. Há uns dois anos atras eu estava afundado na depressão, reconheço que foi por culpa minha, por ter deixado que me pusessem nessa situação, eu culpava mesmo os outros pelos infortúnios na minha vida... foi daí que reconheci que a culpa não era só deles, na verdade era mais minha do que deles. Só não tinha colocado a gratidão como uma prática na minha vida... e a partir de hoje é uma nova jornada, pq minha vida melhorou muito...
    Confesso que, devemos ser sonhadores sim, mas sonhadores com os pés no chão. Devemos sim sonhar sempre, e tambem sermos realistas, mas temos de ter equilibrio e saber sempre entre o fantasiar demasiadamente ou ser demasiadamente realista... essa é a verdade: equilibrio

    ResponderExcluir
  2. Em algumas noites antes de dormir, pensava que estava com amizades que eram envolvidas com drogas, e que eu levava eles para festa. Exatamente isso que aconteceu. Eu nunca usei nenhuma droga ilegal, mas nesses encontros me aproveitei do cigarro poucas vezes e de dois ou um copo de bebida, mas não é só o que você faz que vai atrair essa energia, também com quem você faz, se você for sair com pessoas que não são envolvidas com droga sua energia positiva aumenta, mas se você for com pessoas que são envolvidas a energia dessa pessoa pode te influencia a fazer coisas que você não quer fazer. E agora eu tirei a conclusão de que posso mudar minhas amizades e rotinas a parti de agora, imaginando que isso nunca aconteceu, mas que foi um pesadelo, e que eu posso muda meu sonho e através disso minhas amizades.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...