Em nossa forma mais pura, somos consciência, somos a luz que experimenta tudo. O instrumento através do qual experimentamos a nossa luz - o corpo humano - é, essencialmente, criado pelo som, ou seja, átomos que vibram em freqüências diferentes. Estas vibrações procedem em todos os tipos, aspectos e densidades da matéria que constituem o Universo, a partir dos elementos mais sutis aos mais grosseiros.
Lúmen é definido como a quantidade total de luz visível emitida por uma fonte.
Quando a luz branca da consciência entra no corpo, ela refrata e percorre sete diferentes órgãos e glândulas, com sete freqüências diferentes. Cada frequência regula as características e cor da luz emitida. Por exemplo, quando a luz da consciência entra na glândula pineal, a energia emitida é violeta, devido à vibração específica da glândula.
Por esse padrão, a Oitava Luminosa é a luz da consciência experimentada através de uma oitava de freqüências de som: as sete freqüências mais a origem da oitava.
A explicação atrás disto pode ser encontrada na teoria da música. Em uma escala musical, existem sete notas: Raíz, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo são os graus da escala relacionados à nota raiz - a origem da oitava. A escala de sete tons é a fórmula de uma lei cósmica definida pelas escolas antigas aplicadas à música. No entanto, o estudo das manifestações da lei de oitavas em vibrações de outros tipos mostra que a lei se aplica a tudo na nossa realidade, que o calor, luz, química, magnetismo, e outras vibrações estão sujeitas aos mesmos princípios que as vibrações sonoras. Por exemplo, a escala de luz é conhecida pela física; em química, o sistema periódico dos elementos está estreitamente relacionado com o princípio de oitavas.
A luz solar entrando e saindo de uma gota de água para criar um arco-íris é um fenômeno simples e natural exemplificando esta lei. Quando a luz do sol deixa o prisma, ela não é mais branca, mas se espalha em sete raios de cores diferentes: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, indigo e violeta, dependendo do ângulo através do qual entra e sai.
Como isso se aplica à experiência humana?
Sons musicais são organizados em padrões de harmonia. O ruído é aleatório, sons desorganizados. Um som harmonioso é chamado um tom, e é produzido por vibrações contidas em uma forma organizada para que o intérprete possa controlar o volume, a qualidade e a duração do tom.
Da mesma forma, a harmonia da oitava Luminosa - essencialmente a interação entre corpo e espírito - é determinada pela capacidade intencional de uma pessoa de tomar conta dos tons dentro da oitava e criar harmonia na vida em vez de ruptura e ruído.
Os oito tons da Oitava Luminosa
Cada tom da Oitava Luminosa é o som nativo de um aspecto específico da experiência humana, por exemplo finanças, sexo, relacionamentos, limites pessoais, amor, comunicação, independência, clareza mental e propósito, etc. Por essa definição, cada tom se comunica por mensagens claras sobre o que funciona dentro desse aspecto - e o que não funciona. Abaixo está uma visão geral de cada tom, sua região natal, cor e efeitos, e o mais importante, como ele se comunica.
Tom 1: Propósito de Vida
Localização Física: Topo da cabeçaEnergia Nativa: Estática
Aspectos Nativos: Espírito, Eu Superior, auto-aceitação
Cor: luz dourada
Objetivo: estabelecer uma forte ligação com o eu superior
Sintomas de disfunção: Transtorno bipolar, ADD, dislexia, epilepsia, esclerose múltipla, Parkinson, perda de memória ou uma história pessoal de derrame ou tumor cerebral.
Você sabe que o seu primeiro tom é harmonioso quando você sente um amor incondicional por si mesmo e todos ao seu redor sabem disso. Você está conectado ao seu eu superior e está vivendo seu propósito, expressando o seu trabalho no planeta em uma base diária. Está plenamente consciente de que seu propósito é único, focado e específico a quem você é. Seu brilho é evidente para os outros.
Você sabe que o seu primeiro tom é desarmônico, quando você se sente preso em um trabalho maçante repetitivo - como você é chamado para fazer algo grande, mas não conseguiu identificar o que é. Você não tem a coragem de romper com o seguro cheque de pagamento mensal, abrindo o espaço para descobrir a sua contribuição especial para o mundo. Você se sente abandonado por Deus.
Tom 2: Inteligência
Localização física: Glândula Pineal
Energia Nativa: Estática Elétrica
Aspectos Nativos: Inteligência, Intuição, poderes psíquicos, imaginação
Cor: Violeta
Objetivo: aumentar a clareza mental e intuição
Sintomas de disfunção: dores de cabeça freqüentes, pressão ao redor dos olhos, visão ruim, cataratas, glaucoma, insônia, paranóia, depressão.
O segundo tom está ativo quando clareza mental é um estado normal e natural para você. Ter uma mente calma, dá-lhe uma forte presença neste mundo. Você não precisa de quaisquer meios externos para manter-se nítido e claro - no lugar, você facilmente explora os recursos ilimitados de sua inteligência. Outras pessoas o respeitam por sua mente rápida e capacidade de ver as coisas claramente. Sua vida é uma série de sincronicidades e você sente o fluxo da vida em uma base diária.
Você sabe que seu segundo tom está inativo quando sente falta de clareza mental, boa memória, ou a capacidade de lidar com o estresse. Você é incapaz de permanecer focado e eficiente, e incapaz de relaxar a sua mente para curar padrões de pensamentos negativos que cercam sua vida. Você se sente confuso e muitas vezes perde de vista o quadro geral. Deseja poder ter uma visão mais ampla do que está acontecendo em sua vida.
Tom 3: Cura
Localização Física: medula oblonga
Energia Nativa: Neuro-Elétrica
Aspectos Nativos: ativação do DNA, vícios, Programação
Cor: Indigo
Objetivo: garantir que as mensagens da glândula pineal sejam comunicadas e integradas dentro do seu corpo. A casa de programação e reprogramação do DNA.
Sintomas da disfunção: ranger de dentes, problemas com boca, dentes ou gengivas, colapso nervoso, neurose, psicose, transtornos de ansiedade.
Você sabe que o seu terceiro tom está ativo quando percebe que viver o seu verdadeiro potencial não é definido pelo certo ou errado, bom ou mau, normal ou estranho. Você vive sua vida em harmonia e equilíbrio, não afetado pelas opiniões dos outros - mesmo que eles representam a maioria. Você tem a coragem de seguir seus sonhos, livre do "eu não deveria", "eu deveria" e "devo".
Você sabe que precisa se concentrar em seu terceiro tom quando você for pego em uma situação, porque é esperado de você, ou em um relacionamento, porque é "errado" obter o divórcio. Você se sente desconfortável com o não-convencional e facilmente se sente envergonhado quando aqueles em torno de você agem fora das normas - especialmente em público! Você se preocupa com o que os outros pensam a um ponto onde você muda o seu caminho para se conformar, mesmo que lá no fundo, você realmente não queira.
Tom 4: Comunicação
Localização física: Glândula Tireóide
Energia Nativa: Eletro Magnetica
Aspectos Nativos: Éter, Aura Verdadeira
Cor: Azul Céu
Objetivo: Dar-lhe o dom da comunicação clara e verdadeira, verbal e não-verbal.
Sintomas de disfunção: imunidade enfraquecida, glândulas inchadas na garganta ou dores de garganta freqüentes ou laringite, desequilíbrios hormonais, dores no pescoço ou nas costas (parte de cima), problemas de tireóide, problemas de sinusite crônica, linfedema ou hipotireoidismo.
Quando o seu quarto tom está ativo, você não tem medo de expressar sua opinião, e aqueles em torno de você valorizam o que você tem a dizer. Eles sabem que você fala a verdade, mesmo que seja desconfortável para alguns. Você se sente confortável falando na frente de grandes grupos de pessoas e sabe como cativá-los com suas mensagens. Você é um grande juiz de caráter, e é capaz de decodificar a comunicação verbal, bem como a não-verbal.
Você sabe que seu quarto tom está inativo quando você se sentir desconfortável em entregar uma mensagem difícil, para si mesmo, bem como para os outros. Você costuma aceitar coisas como verdade, mesmo sabendo que não são - "Eu estou bem com isso", "Eu estou feliz que eu perdi meu emprego", "Provavelmente aconteceu para o melhor".
Tom 5: Amor
Localização física: Glândula Timo, Região de pulmão
Energia Nativa: Elétrica
Aspectos Nativos: Ar, Felicidade, Meio Ambiente
Cor: Verde
Objetivo: criar contentamento, felicidade, amor e liberdade
Sintomas da disfunção: freqüentes enfermidades das vias respiratórias superiores, dor no peito, pressão alta, problemas cardíacos, asma, problemas pulmonares, problemas de mama, má circulação, túnel do carpo, ou problemas com ombros e braços.
Você sabe que seu quinto tom está saudável quando você se sente feliz e amado. Você sabe que é completo em seu próprio ser, feliz do jeito que você é, e ninguém pode tirar isso de você. A solidão não é uma parte de sua vida, mas a sensação de liberdade para fazer o que seu coração deseja é. Você sabe o verdadeiro significado do perdão - de si mesmo e aos outros.
Você sabe que o seu quinto tom está inativo quando muitas vezes você sente uma sensação de abandono e desejo que as pessoas estavessem lá para você. A solidão e o desejo dominante para encontrar o verdadeiro amor que completa sua vida são temas recorrentes em seus pensamentos. Mesmo se você quer deixar ir e perdoar, dor e mágoa continuam em você, mesmo anos depois.
Tom 6: Poder Pessoal
Localização Física: Plexo Solar
Energia Nativa:Térmica
Aspectos Nativos: O fogo, força, confiança
Cor: Amarelo
Objetivo: criar uma base sólida pessoal e o poder de dizer NÃO
Sintomas da disfunção: Diabetes ou baixa de açúcar no sangue, dificuldades digestivas, problemas de fígado, hérnia de hiato, cálculos biliares, varizes ou úlceras estomacais.
Quando o seu sexto tom está ativo, você vê a importância de cuidar de suas próprias necessidades antes de ajudar os outros. Você está admirado por sua confiança e carisma e gosta de capacitar outras pessoas para sentirem o mesmo. Você domina o equilíbrio entre permanecer fiel a si mesmo e trabalhar em uma equipe coesa. Você nunca deixa a raiva acumular por dentro, mas certifica-se de resolver o conflito de imediato.
Você sabe que seu sexto tom não é saudável quando os outros cruzam os seus limites pessoais toda vez. No entanto, você não pode deixá-los saber. Você quer se sentir muito irritado ou completamente impotente quando surge um conflito. Você coloca a necessidade dos outros antes das suas, mesmo se eles realmente não apreciam sua ajuda. Você muitas vezes se sente como o bode expiatório - como se as pessoas estivessem se unindo contra você.
Tom 7: Beleza
Localização Física: Útero ou Sacro
Energia Nativa: Química
Aspectos Nativos: Água, Relacionamentos, Emoções
Cor: Laranja
Objetivo: criar sensações de beleza, delicadeza, feminilidade e criatividade. A casa de sensualidade e sexualidade.
Sintomas de disfunção: problemas ginecológicos (como miomas, endometriose, distúrbios menstruais, ou problemas de ovário), problemas de próstata, distúrbios intestinais, dor lombar, ou na bexiga ou problemas urinários, transtorno alimentar ou parasitas intestinais.
Você sabe que seu sétimo tom está ativo quando você aprecia a relação com você mesmo como sendo o mais importante. Você abraça todos os aspectos da sua vida íntima e emocional, e deixa-se sentir vulnerável e chora, se você se sente triste. Está feliz com seu corpo e sabe que é bonito porque você o fez assim. Seu senso de criatividade se expressa em diferentes áreas de sua vida: ao cozinhar, ao brincar com seus filhos ou fazer amor, só para citar alguns.
Você sabe que seu sétimo tom está inativo se o sentido da perfeição sobrepõe o seu senso de criatividade. Você se sente desconfortável com o desconhecido e prefere manter o plano. Intimidade é uma área desafiadora na sua vida, e você não gosta de mostrar as emoções. Você raramente experimenta uma sensação de boa química com pessoas que você acabou de conhecer - leva um tempo para você deixar as pessoas entrarem.
Tom 8: Abundância
Localização Física: Reto
Energia Nativa: Física
Aspectos Nativos: Terra, Sangue, Sexo, Dinheiro
Cor: Vermelho
Objetivo: Ganhar dinheiro com o que você ama. Ter um ótimo sexo. Manifestar a abundância.
Sintomas de disfunção: dores nos pés ou pernas, problemas de coluna, baixa densidade óssea, problemas renais, problemas de cólon, hemorróidas, disfunções sexuais (impotência ou frigidez).
Você sabe que seu oitavo tom está ativo quando você está ganhando dinheiro, fazendo o que você ama. Outras pessoas te admiram pela sua capacidade de criar abundância e oportunidades em todos os aspectos de sua vida - dinheiro, sexo e amor - e agir sobre eles com rapidez e graça. Você se sente seguro na vida e nunca deixa que o medo obtenha o melhor de você.
Você sabe que seu oitavo tom está inativo quando você se sente preso em questões de dinheiro - não importa o quanto você trabalhe, nunca parece haver bastante. Você trabalha para viver - e não viver para trabalhar. Sua vida sexual não lhe traz alegria, e nem aranhas, cobras, salas pequenas ou grandes multidões - fobias não são território desconhecido para você.
Fonte: wakeup-world
Muito bom, esclareceu bastante.
ResponderExcluirAchei legal saber dessa relação entre a música, os elementos químicos e as frequencias, tons e tal.