Web Toolbar by Wibiya

segunda-feira, 5 de março de 2012

Consciência Universal: Você é um ser infinito e eterno

Por: Christie Marie Sheldon

O que é a consciência universal? É o campo unificado de energia inteligente que é tudo. Isso é uma explicação simples para um conceito insondável. A consciência é um saber em vez de conhecimento, um sentimento ao invés de dados mensuráveis.

Pense sobre a natureza da consciência: infinita e eterna. Ela não pode ser entendida intelectualmente porque não pode ser medida. Infinito é uma "quantidade" sem começo nem fim. A eternidade não é "o tempo que vai durar para sempre", mas existência fora do tempo, ou a ausência de tempo. Pense nisso intelectualmente e você vai correr em círculos. Mas "saber", sentir, e faz todo o sentido.

Consciência Universal é inteligente, amorosa, onisciente, onipotente, criativa e onipresente em todas as dimensões de espaço e tempo. E assim, também está presente em você - ou mais precisamente, é você. Não há separação entre a mente e a Mente Universal, ou o Campo Unificado, Deus, Fonte, o Criador, o Único, a Consciência Universal, ou os muitos nomes que os seres humanos dão às coisas que estamos tentando entender.


Consciência Universal é um oceano infinito e eterno de energia inteligente. Cada um de nós, cada alma, cada ponto individual de consciência, é uma gota no oceano. Quando uma gota termina e outro começa é impossível determinar, porque não há separação no campo unificado de energia.

Volte muito atrás até a criação do universo. O universo não foi construído a partir da matéria. Foi criado a partir do nada - literalmente, nenhuma coisa. Antes de qualquer coisa existir como matéria, existia como energia do pensamento.

Todo o universo foi criado a partir da consciência - não de matéria sólida. É uma expressão do pensamento. Esta expressão do pensamento inclui pontos individuais de consciência, cada um com a liberdade e a vontade de expressar-se e alguns desses pontos de consciência estão tendo uma experiência física aqui na Terra como seres humanos! Temos a capacidade de conceber, imaginar e criar. Nós somos seres infinitos, eternos!

A natureza da Consciência Universal é a sua natureza. Você tem o poder criativo em que tudo é possível e você pode criar qualquer forma de auto-expressão que você deseja.

Tudo o que você imaginar, você pode conseguir! Tudo o que existe em seu pensamento pode se manifestar no mundo físico - Se você sair do seu próprio caminho e permitir que isso ocorra!

Você já tem tudo que deseja, em seus pensamentos. Tudo que você tem a fazer é permitir que isso tudo entre em sua experiência física. Que envolve o desejo (a semente da criação é o instante em que você concebe algo); crença em seu poder criativo, e expectativa (esperando que o que você criou na sua mente está a caminho de sua experiência física).

Mas não é fácil acreditar que cada um de nós tem esse poder criativo, não é? Nosso pensamento lógico substitui nosso lado intuitivo e criativo.

Mas, no curso da história humana, temos nos identificado com os nossos corpos físicos e nós nos vemos como parte separada da Consciência Universal. Nos vemos como jogadores individuais em vez de peças integrantes da sinfonia universal da vida. Mas este sentimento de separação está todo em nossas mentes. É impossível existir fora de tudo!

Há muito mais da consciência que a vida aqui no mundo físico. Mas muitas pessoas acreditam que somos entidades físicas ao invés de seres espirituais. Um corpo físico parece e se sente separado de tudo, não é? E olhar a vida a partir dessa perspectiva física reforça a separação e auto-identidade.

Há três divisões da consciência, cada uma com um diferente nível de perspectiva.

  • As funções da mente consciente no mundo físico - é o "eu" ou "mim": um corpo e uma personalidade. 
  • Este é o ponto mais estreito da perspectiva, uma vez que depende dos sentidos físicos. Se algo não pode ser percebido pelos sentidos físicos, não deve ser real. É como ver o mundo através de um telescópio - você vê uma coisa de cada vez e perde a imagem grande.
  • O subconsciente é a parte da mente utilizada para a manifestação - a partir de qualquer-coisa (a imaginação e pensamento) em algo. Muitas pessoas vêem a parte consciente da mente como importante e real e descartam tudo o que vem do subconsciente. Na realidade, o reino subconsciente é tão real como o consciente. A percepção do subconsciente é mais ampla do que o consciente, mas ainda pouco enraizada no físico.
  • O superconsciente é a Consciência Universal, também chamada de a Mente Universal. A perspectiva da Consciência Universal é abrangente. Você realmente vê a imagem maior.Pode ser difícil de perceber o infinito quando você está vivendo no finito ...


Uma maneira de começar a entender a consciência universal é entender a Lei Universal de Causa e Efeito e assumir total responsabilidade por todos os pensamentos, toda palavra e toda ação. "Para cada ação há uma reação igual e oposta." E "O que vai, volta" são apenas dois dos muitos provérbios sábios sobre esta lei infalível universal. Cada pensamento, não importa quão "secreto", é transmitido na consciência universal, e isso afeta o todo. Um pensamento é como soltar uma gota de corante alimentício em uma banheira de água limpa. A princípio, não há muita evidência de que algo aconteça, mas adicione mais pensamentos (mais gotas de corante alimentar) e a água na banheira vai começar a mudar de cor. Nossos pensamentos e ações individuais geram uma impressão sobre o todo - mesmo se você acha que é apenas um pontinho no vasto cosmos, você é infinito - você TÊM importância e FAZ uma diferença enorme!

E isto é como você, um ponto de consciência, cria a sua realidade desejada: fazendo as escolhas certas. A menor dúvida sobre um curso de ação pode ser resolvida perguntando, "este pensamento ou ação resulta em unificação ou separação?" Sinta a resposta em seu coração, antes de permitir este  pensamento ou de tomar a ação ... sinta unidade com a Consciência Universal, desfaça a sua identificação como uma única gota. Então você vai tomar as decisões certas e criar uma vida maravilhosa aqui no plano físico!
Fonte: Love or Above

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...