Web Toolbar by Wibiya

quarta-feira, 13 de março de 2013

Você está Criando a si mesmo ou Sendo si mesmo?

Por: Trinity Bourne

Quando embarcamos na jornada espiritual temos duas opções principais:

Nós podemos:
1. criar quem queremos ser
Ou
2. ser quem realmente somos

Existem muitos caminhos para o topo da montanha metafórica. Há também muitas maneiras de garantir que continuamos andando e andando em círculos. Neste artigo vamos olhar para a diferença entre os dois ...

A diferença entre criar a mim ou ser eu mesmo

Quando estamos ocupados "criando quem queremos ser" ao invés de "ser quem realmente somos" nós realmente não subimos a montanha; em vez disso, criamos uma montanha ilusória em que parece que somos capazes de fazer o que nós queremos. Até que vejamos além do véu, ela certamente tem um "fator de atração" escrito sobre ela.

Por outro lado, quando estamos "sendo quem realmente somos", nos sintonizamos com a escolha inevitável que já foi feita - o fluxo divino do universo. Neste sentido, a escolha é de lembrar quem realmente somos, e quando nos lembramos, a única coisa que temos que "fazer" é ser.

Permitindo que as paredes da prisão caiam

Isto não se trata de criar um mundo perfeito, mas sim remover tudo o que não somos - descascar o que nos impediu de perceber nosso verdadeiro Ser autêntico. É o nosso destino. É permitindo que tudo caia para revelar a essência onipresente de existência que é, e sempre esteve lá.

A escolha é momentânea. A escolha é se nós aceitamos ou rejeitamos o ser divino, autêntico, que nós somos.

Ser ou não ser

Não há necessariamente nada de "errado" na escolha de criar um mundo para nós mesmos - embora, ele possa ser útil para perceber que é ilusório; como entretenimento, ou um jogo para ser jogado, até que nos cansamos de ilusões, até que nós acordamos para algo mais profundo, até que despertamos para a parte de nós que está de acordo com a fonte da criação em si, até que percebemos que quando somos unos com a fonte da própria Criação, que o verdadeiro e autêntico ser, paradoxalmente, não cria qualquer coisa. Em vez disso, experimentamos a nós mesmos como fonte enquanto a criação acontece através de nós - como uma alma.

O objetivo principal que a "criação de sua própria realidade" serve na estrada para a ascensão é para nos mostrar o que não somos. Podemos experimentar a liberdade temporária e felicidade criando coisas incríveis. No entanto, por natureza, nada inspirado por nossas mentes pode durar. Eventualmente, ela gera o sentido de nossa prisão, tão intensamente, que a nossa alma anseia por se libertar. Esta sensação, muitos de nós reconhecemos. Algo queimando por dentro. Algo que nem sempre podemos explicar. A tensão, uma tensão que nos atormenta. Uma raiva irracional ou ira. Perceber como temos estado presos, cria um impulso incrível para acordar completamente e libertar a alma.

Nem sempre é fácil, especialmente quando percebemos o quanto estivemos presos e exatamente o que nos aprisiona. A prisão que criamos para nós mesmos pode estar em toda parte, em tudo que fazemos. Acordar é o primeiro passo. Uma vez que tenhamos acordado, somos convidados a continuar despertando a camadas cada vez mais profundas da alma autêntica.

Medo de perder o controle

Ser "o que realmente somos 'significa que estamos entregues ao fluxo divino do universo.

O maior obstáculo para isso é o medo de que não tenhamos controle, ou medo de que vamos perder a compreensão da realidade. A ironia é que, até que nos alinhemos com o fluxo divino, já estamos perdidos. Temos pouco aterramento na realidade. O falso eu encolhe de medo, insistindo no controle, como sente a sua própria morte. E assim continua a fazer escolhas astuciosamente acolhedoras ou sábias para evitar perder sua aderência. O falso self basicamente controla o mundo que nos aprisiona e até acordar completamente, acreditamos que é real.

Libertação

Por outro lado, em ser "quem realmente somos", somos levados em uma jornada que vai nos ajudar a desbloquear todas as portas. É um caminho de libertação autêntica - um forte contraste com o mundo da liberdade ilusória. Ele gera uma sensação fenomenal de paz interior que todos os seres anseiam no nível da alma.

Quem somos, já foi escolhido. Nosso trabalho é simplesmente perceber isso. Somos seres divinos, muito mais incríveis que tudo o que poderia sonhar. O segredo é a entrega, confiança e aceitar que somos o suficiente, agora, neste momento. Só então as comportas da autenticidade começam a abrir. Só então poderemos desencadear a plena luz do nosso ser.

A luz da alma irrompe

Meu despertar e um impulso para desvendar a verdade absoluta, tem sido tão forte que eu sempre honrei o impulso de permitir que o meu mundo se desdobre diante de mim. Tenho observado como as paredes construídas em torno da minha luz colapsaram, tijolo por tijolo.

Eu estou apenas sendo eu ... não o Eu que quero ser, mas sim eu mesmo.

Nosso verdadeiro eu é revelado pela desconstrução de tudo o que está sobreposto a ele. O que se revela é algo tão brilhante, tão extraordinariamente comum, que é impossível encontrar a menos que estamos sendo profundamente honestos com nós mesmos. Renda-se, deixe ir e confie. Revele sua existência divina autêntica!

Então, e você? Você está 'criando' você ou "sendo" você?

Em Amor e Luz
Trinity
Fonte: wakingtimes.com

Um comentário:

  1. Olá Trinity, que lindo e verdadeiro o que escreveu.
    Estou vivendo um momento de mim mesma mais dolorido que pensei que pudesse existir Ç.Ç
    Não sei se isso é o Despertar, mas estou estou me perguntando todos os dias, várias vezes do dia, quem sou eu?
    Por isso achei seu texto, me emocionei muito Ç.Ç
    Realmente:
    "Nosso verdadeiro eu é revelado pela desconstrução de tudo o que está sobreposto a ele. O que se revela é algo tão brilhante, tão extraordinariamente comum, que é impossível encontrar a menos que estamos sendo profundamente honestos com nós mesmos. Renda-se, deixe ir e confie. Revele sua existência divina autêntica!"
    Me parece muito familiar, deixar fluir e tirar as máscaras...Não me conheço mais!!!
    Um grande beijo de gratidão.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...