Depois de um longo e tempestuoso patriarcado, vemos ressurgir das cinzas esta energia tão importante e essencial à continuidade da vida. Mais uma vez a energia da mãe, do movimento, da criação vai tomando seu espaço dentro de nossos corações. Todos nós carregamos essa energia, porém as mulheres, estiveram limitando, e até mesmo anulando, o princípio feminino em si mesmas, na busca pela igualdade com os homens, e isso tem gerado, em muitos casos, uma inversão de papéis.
Nesta transição as mulheres foram deixando de lado suas habilidade naturais, seus dons inatos, para viver no mundo masculino, idealizado como um local de poder.
Mas a verdade é que o poder feminino é tão grandioso quanto, e precisa ser restaurado como tal. É hora de equilibrar essas energias dentro de nós, permitindo que o feminino aflore e desempenhe seu papel.
Estamos saindo do cenário caótico, de dominação, poder, ego, direção, foco e estratégia, da linearidade da 3ª dimensão, para experimentar a criatividade, o movimento fluído da vida, o cuidado, o carinho, a atenção e a presença.
Quando crianças, sempre buscamos o colo da mãe quando algo ruim acontece. E aquele colo aconchegante, carinhoso e compreensivo da avó? Que tamanho poder é este que nos permite encontrar tanta força na vulnerabilidade; de encontrar tanta coragem naquele olhar sereno e singelo de uma verdadeira mulher.
O feminino é carinho, atenção, cuidado. É fazer várias coisas ao mesmo tempo. É movimentar-se contornando todos os obstáculos tal qual o rio que segue calmamente mas sempre chega ao seu destino. É o sorriso, a compreensão e o aconchego. É a vulnerabilidade, a delicadeza, o colo, o coração.
Todas essas qualidades estão presentes no DNA da mulher. E quando praticamos essas habilidades, tudo flui, sem muito esforço ou desgaste, simplesmente porque é nossa essência.
O princípio masculino é foco, direção, linearidade, lógica, controle, estrutura e decisão. É uma energia que para a mulher se torna pesada, estressante e isso de torna ainda mais visível no mercado de trabalho. Quantas mulheres não estão vivendo essa energia masculina, se tornando o homem da casa? Quantas estão disputando seu espaço, totalmente ancoradas na energia masculina de dominação, lei do mais forte, competindo e guerreando? Quanto desgaste isso não gera, uma vez que estamos negando nossa essência?
Fica aí a dica à todas as lindas, maravilhosas e poderosas leitoras, para reconhecerem seu poder e se reconectarem com sua feminilidade. A mulher não só é capaz de gerar uma nova vida, mas gerar novas idéias, conceitos e sonhos. É tempo de desapegar-se um pouco da rotina, estrutura e controle e permitir-se Ser, em toda sua plenitude.
Vamos permitir que essa energia cure todas as feridas, cuide de todo planeta e traga o equilíbrio e a paz tão esperados por todos. Vamos permitir a imaginação, a paixão e o amor de fluírem livremente. Vamos abrir nossos corações e permitir que o rio da vida se expanda, cresça com o retorno do princípio feminino.
O feminino
é mais poderoso do que o masculino, o flexível é mais poderoso do
que o rígido, a água é mais poderosa do que a rocha. -Osho
Felia Dia da Mulher!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.