Web Toolbar by Wibiya

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sobre a sua mente e a qualidade de seus pensamentos


A mente pode ser nossa maior aliada, como também nosso pior pesadelo. Em um mundo cada vez mais complexo e rodeado de distrações, nos tornamos cada vez mais viciados em pensar. Sem consciência de como a mente funciona, caímos nessa espiral descendente de pensamentos negativos, auto flagelação, julgamentos e a qualidade de nossa vida fica comprometida.

Quando estamos viciados, parar de pensar, parar de alimentar a mente parece tedioso. Mas precisamos nos reabilitar, nos desintoxicar e tomar o controle dessa poderosa ferramenta que temos a nossa disposição, ao invés de deixá-la dominar nossa vida.

Alan Watts fala um pouco, no vídeo abaixo, sobre esse processo da mente e dá uma dica para iniciar esse processo de limpeza. Confira:



Inélia Benz também comenta sobre isso e dá outra dica super importante que vai te ajudar muito a restaurar a qualidade de seus pensamentos e consequentemente da sua vida:

"A mente recebe e transmite energia e vibração. Conhecemos isto como pensamentos. Nós usamos nossas mentes para chegar a alguma conclusão, ou para entender, para dar sentido ao que está acontecendo ao nosso redor.
Alguns pensamentos tiram nosso poder, eles tiram o nosso entusiasmo, eles nos dão má informação, e podem causar distração.

Nossas mentes, como todos os nossos corpos (espiritual, físico, mental, emocional) agem como um receptor, portanto um monte de pensamentos que passam por sua mente são, na verdade, os pensamentos do coletivo humano conforme eles chegam em nossa consciência.

Ao observar a mente, podemos ver que estamos recebendo um monte de pensamentos que estão vindo de fora, assim como os pensamentos que vêm de nossas próprias observações.

Como mudar a natureza da informação que entra?

Faça uma pausa das fontes de informação que fazem você se sentir mal (ou criam medo em sua mente). Sua mente vai entrar em seu próprio poder quando você cuidar das coisas que você permite entrarem nela.

Conscientize-se de todos os pensamentos que são tóxicos para você. Coisas tóxicas intoxicam a gente. Elas reduzem a nossa consciência, nossa capacidade, nossas habilidades.
Tornamo-nos intoxicados.

Você pode remover a ingestão de pensamentos e informações tóxicas e nutrir sua mente com pensamentos e informações positivas pela limpeza dos pensamentos negativos e escolhendo o que você integrar em sua mente e que é permitido ficar lá e viver lá.

E quando você se tornar ciente desses pensamentos nutritivos, sinta-se feliz e reconheça a sua existência em sua vida. Deixe seus pensamentos nutri-lo de dentro para fora. Desta forma, você começa a reprogramar-se e reforçar pensamentos positivos como a vibração de entrada preferida e que está sendo gerada em sua mente."

2 comentários:

  1. Esse texto e maravilhoso.. Me fez ter ótimas reflexões

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...