Web Toolbar by Wibiya

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Compreendendo a energia positiva e negativa nas pessoas

Por: Christie Marie Sheldon

Você pode ou não estar consciente da energia das pessoas. Certas pessoas irradiam energia positiva, e outras, energia negativa. É uma combinação do passado de uma pessoa, sua mentalidade, seus pensamentos e crenças dominantes e sua percepção do mundo. Às vezes, essa energia é facilmente sentida, e outras vezes se manifesta como um gostar ou não gostar de uma pessoa no instante em que você acabou de a conhecer (sem quaisquer pistas óbvias a respeito de porque você se sente assim).

Pessoas positivas são amorosas, felizes, compassivas, amáveis e solidárias. Você intuitivamente se sente seguro, feliz e relaxado em torno delas. Sua vibração é acolhedora.

Pessoas negativas são críticas, infelizes (vivem reclamando) e elas gostam de colocar os outros para baixo. Você intuitivamente se sente inseguro, infeliz e tenso em torno delas. Sua vibração é desanimadora.


A coisa importante a lembrar é que a energia tem polaridade (opostos) e onde há um tipo de energia, você pode balançar o pêndulo para o outro lado. Você tem o poder de passar do negativo para o positivo instantaneamente. Veja como:

1. Faça o que te faz feliz. O que acende o fogo interior? O que faz você se sentir bem e realizado? Faça mais do mesmo.

2. Sintonize a sua mente / corpo. Se você tem um pressentimento sobre algo, siga sua intuição. Às vezes, as sensações no estômago são sinais de perigo e, por vezes, eles são bons sinais. De qualquer forma, o seu corpo é apenas uma maneira para o seu Eu Superior se comunicar com você, então siga esses sinais bandeira verde / bandeira vermelha e não tente adivinhá-los ou substituí-los com a lógica. O seu Eu Superior pode ver o quadro maior. O que acontece se você vai contra a sua sabedoria intuitiva? Você vai ser infeliz, ressentido, frustrado, culpado, triste, com raiva ... eca! Sempre vá com os sentimentos que o fazem sentir-se bem e ouça profundamente aqueles que o fazem sentir-se mal. Se eles carregam uma sensação ruim agora, antes que você tenha agido em sua decisão, então você pode ter certeza que eles vão ser ainda piores uma vez que você cruzar a linha.

3. Escolha ver o lado bom das pessoas. Algumas pessoas são simplesmente horríveis de lidar. Não há como contornar isso. No entanto, você não tem que permitir sua negatividade de impactar você e uma vez que sua interação com eles acaba, você não tem que carregar sua negatividade em torno de você. Você definitivamente não tem que permitir que eles o arrastem para baixo. Você não tem que baixar a sua vibração (e pensamentos, palavras e ações) para o nível deles também. Você pode permanecer acima de toda a sua negatividade. Em vez de criticar, culpar ou julgar alguém, transforme-o em um ponto para:
  • elogiá-los em algo 
  • ter compaixão com a dor interior que está levando-os a se comportarem mal 
  • deixá-lo ir!

4. Saiba que você está no controle de sua própria energia. Você é influenciado pela energia dos outros, mas até que ponto, depende realmente inteiramente de você. Como Eleanor Roosevelt disse: "Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento." A mesma filosofia se aplica a fazer você se sentir irritado, triste, inútil, etc. É sua escolha se deve tratar as palavras de alguém como a verdade do evangelho ou apenas uma opinião!

5. Depressão e ansiedade podem se firmar muito rapidamente, mas você não precisa identificar-se com eles. A identificação começa ao encarnar uma emoção dizendo: "Eu estou/sou." Quantas vezes você já disse: "Eu estou com raiva" ou "eu estou triste"? Dizer isto encarna a emoção! É melhor experimentar a emoção - "Estou me sentindo triste" ou "Eu estou sentindo raiva" - mas nunca dizer: "Eu estou triste" ou "Eu estou com raiva." Não incorporem esses sentimentos. Experimente-os e deixe-os ir. Só encarne, sentimentos positivos: "Estou feliz", etc.

6. Fale sobre o que pode dar certo em vez do que pode dar errado. Concentre-se no futuro você deseja criar - um futuro baseado no amor, felicidade, abundância e liberdade - e evite falar de um futuro baseado no medo, dor, escassez e problemas. Isso exige esforço, mas você pode treinar-se para elevar a sua vibração deliberadamente com foco no melhor resultado. Recentemente, os cientistas provaram que pensamentos negativos persistentes e emoções impactam o corpo. Crenças negativas tornam as pessoas propensas à doenças. A energia de pensamentos afeta as células, alterando as químicas que formam as células, que alimentam as células e que comunicam com as células. Apoie seu corpo e bem-estar, optando por pensamentos positivos.

7. Em qualquer situação, imagine os dois pólos da energia. É como um medidor de temperatura em sua torneira de água - ambas as extremidades são a água, apenas uma extremidade é quente e outra fria. Vamos aplicar isso a energia: na parte alta é a energia positiva de alta vibração que faz com que tudo em sua vida vá bem. Na parte inferior é a energia negativa, baixa vibração que faz com que tudo na sua vida seja uma série de problemas e lutas. Sempre que você encontrar-se em uma situação que você não gosta, eleve mentalmente sua energia tão alto quanto suas crenças permitirem, em direção à ponta do espectro. Quanto mais você fizer isso, mais você vai elevar a sua vibração, mudando gradualmente suas crenças e, portanto, gradualmente mudando suas circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...