Web Toolbar by Wibiya

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Diário de Gratidão - Como ser grato pode transformar sua vida




Por: Christie Marie Sheldon

Dos 86.400 ou mais segundos que você tem hoje, você tem tomado pelo menos um, para dizer obrigado?

A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar nossa vibração que você pode praticar. Há uma arte na gratidão, é claro. Assim como qualquer outra coisa, você só tira dela o que você colocar nela.



A verdadeira gratidão é mais do que graças murmuradas ou uma nota rabiscada. É a personificação da apreciação para o fato de que você está vivo e experimentando a vida, e de que você é capaz de aprender e crescer. É um profundo agradecimento por tudo.


Como pode dar graças transformar a sua vida?

Vejamos um exemplo de "Tom", cujo trabalho está deixando-o frustrado. Seu chefe é louco (não no bom sentido). As horas são longas, o trabalho é de entorpecimento mental, seu trajeto é infinito e mesmo que o dinheiro é decente, ele está muito cansado da longa semana para aproveitar a vida. Tom acredita em sempre dar o seu melhor, mas ele está encontrando ser cada vez mais difícil de manter-se motivado. Ele é miserável, estressado e ele se sente preso, porque ele sabe que tem sorte de ter um emprego - muitas pessoas que ele conhece estão desempregadas e em risco de perder tudo.

Um dia, Tom ouve sobre o poder da gratidão e ele decide dar um giro. Afinal, ele não tem nada a perder. Ele pega um caderno e escreve: "Coisas que eu sou grato para o meu trabalho." No fundo de sua mente ele está pensando: "Isto não vai demorar muito!"

Tom escreve a primeira frase, "Eu sou grato por um salário fixo." Ele se sente grato como ele lembra-se do sofrimento de muitas pessoas que não estão recebendo nenhum salário. Ele começa a escrever sua segunda frase, "Eu sou grato por meu chefe ", mas imediatamente rabisca-o. Isso não parece verdadeiro. Parece artificial, como se ele 'tivesse' de escrever isso. Seu chefe é um idiota, rude condescendente e irracional! O que há para ser grato?

Tom fecha os olhos e pensa por um tempo. De repente, seus olhos se abrem e ele escreve a sua segunda frase, "Eu sou grato por meu chefe me ensinar como não tratar as pessoas." Uau. Tom é subitamente preenchido de emoção, como ele não havia se sentido há anos.

Ele começa a olhar para as coisas absurdas e irritantes para ser grato. E para sua surpresa, ele encontra algo incrível em todas elas.

Em seu trajeto infernal: " Sou grato por meu trajeto, que me dá tempo para pensar e planejar" e " Agradeço que moro em um bairro tranquilo, longe do barulho da cidade"

Em seu trabalho de entorpecimento mental: "Eu sou grato pela minha capacidade de encontrar maneiras de tornar o meu trabalho interessante", "Eu sou grato que eu posso encontrar o zen de estar no momento" e "Sou grato por ter aprendido habilidades que se tornam meu ponto de partida para coisas maiores. "

Sobre o comportamento irracional de seu chefe: "Eu sou grato que eu aprendi como não gerir uma empresa" E para sua surpresa, "Eu sou grato que eu estou me tornando uma pessoa mais paciente e compassiva por causa do comportamento do meu chefe."

Em sua fadiga, e necessidade de descomprimir no fim de semana: "Eu sou grato pelo tempo que tenho para relaxar" e "Eu sou grato que eu tenho a oportunidade de aprender a melhorar a minha gestão do tempo no trabalho para que eu possa ser mais produtivo com menos esforço."

Quando ele terminou, Tom ficou chocada ao descobrir que ele encheu cinco páginas de seu caderno. Uma palavra de gratidão provocou outra, e outra, e outra ...

Em sua alta vibração, Tom continua escrevendo sobre sua família, casa, esposa, saúde, vizinhos, carro, etc Ele começa a focar em coisas que o irritam e deixam-no com raiva. Para seu deleite, o minuto em que ele se torna grato por algo que irrita ele, o incômodo desaparece. Ele é substituído com gratidão e amor. Atitude de Tom para o trabalho e a vida em geral está completamente alterada.

Sua última frase? "Estou grato que minha mão esteja completamente dolorida porque eu tive a oportunidade de expressar os meus agradecimentos."

Em pouco tempo, o nível energético de Tom começa a afetar as pessoas ao seu redor. Ele logo se vê promovido a uma divisão diferente, onde os seus talentos são apreciados. Ele já não reclama ou deixa seu trabalho estressá-lo. Ele ri mais.

Você pode estar em uma situação semelhante à de Tom, onde você está se concentrando no negativo e perdendo completamente o positivo. A maioria de nós fazer isso! Mas considere, também, que "negativo" e "positivo" são aspectos da mesma energia. Você não pode ter um sem o outro. Eles fornecem o contexto um para o outro - sem baixo, você não tem ideia de alto. Sem luz, você não teria nenhum conceito de escuro. Sem quente sem frio, sem sim, sem não.

Então olhe para a qualidade oposta em cada situação. Olhe para o bem.

Um diário de gratidão faz com que você veja o aspecto positivo de tudo. O significado pode estar escondido, mas se você tomar a abordagem de Tom e começar a escrever num fluxo de consciência, os significados vão se revelar a você.

Seja grato por pessoas e situações em sua vida que afetam seus nervos e irritam você. Tente descobrir por que eles te irritam tanto. Considere a possibilidade de que eles podem estar agindo como um espelho para mostrar-lhe aspectos de si mesmo que precisa mudar.

Escreva de manhã para definir o tom para o dia. E escreva à noite, para refletir sobre o dia. Seu diário não precisa ser longo.Frases simples serão suficientes.

E se você não consegue pensar em nada? Escreva: "Eu sou grato." Só isso. SEJA grato.

Se você se comprometer a fazer este processo por 60-90 dias, todos os dias, você vai experimentar uma transformação em sua vida como você não pode imaginar agora. Você vai mudar completamente a sua atitude para com as coisas que irritam e incomodam você. A vida será mais feliz e mais gratificante apenas mostrando apreço.

Texto original: Love or Above

Tradução: Scheila Grade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...