Por: Inéliz Benz
Ao explorar primeiramente onde pensamos que não somos poderosos, podemos acessar onde nosso poder reside enquanto indivíduos.
As questões mais amplas que podemos perguntar-nos enquanto seres humanos, e muitas vezes as primeiras perguntas que fazemos quando despertarmos, são "Quem sou eu?", "Qual é a minha missão?", "Como posso me tornar / expressar meu mais elevado eu?", "Por que estamos aqui?", "Do que se trata este planeta?".
Uma das coisas mais comoventes de descobrir é que nós limitamos nossa própria capacidade de ver as respostas a essas perguntas por meio de restrições energéticas, mentais, emocionais e perceptivas. Nós restringimos a nós mesmos. E por que fazemos isso? Por pelo menos dois motivos, um é para que possamos jogar um jogo limitado, dentro de parâmetros limitados, e o segundo é um medo de que se nos tornarmos completamente irrestritos, iríamos prejudicar os outros.
Todas estas restrições refletem o medo que temos de nosso próprio poder pessoal.
O que é o poder?
O poder é a capacidade de agir, e é CHI.
Quanto maior nossa capacidade de ação, e mais Chi, mais "poderosos" somos. Tanto em nossa própria vida e na sociedade em geral. Como exemplo, o dinheiro é um representante do Chi e da capacidade de agir. Se você tivesse 20 bilhões de dólares no banco, você seria capaz de fazer mais do que você é capaz agora? Isso traz o dinheiro de volta de todos os envolvimentos energéticos e negatividade com que foi pintado, ao seu papel mais simples: representação do poder (chi e capacidade de agir). O programa de auto-gratificação versus capacitar nossa experiência coletiva é muito importante quando olhamos para o que faríamos com todo esse poder.
Somos ensinados que o poder corrompe, o poder é abusivo, ele vai nos dominar e governar, o poder é ruim. Quem nos ensina isso? As pessoas no poder. Agora, nestas duas frases anteriores, substitua a palavra "poder" com a palavra "dinheiro" e você vai começar a ter uma idéia real de como estamos de acordo em sermos afastados de nosso poder, mesmo nas redes de "nova era": Somos ensinados que dinheiro corrompe, o dinheiro é abusivo, vai dominar-nos mais e governar-nos, o dinheiro é ruim. Quem nos ensina isso? As pessoas com dinheiro.
O fato é que a relação entre o nosso poder de manifestação, a nossa riqueza, a nossa capacidade de fazer e nosso Chi, muitas vezes é igual a forma como nos sentimos a respeito do poder e como nos sentimos a respeito de dinheiro. E isso não é coincidência.
Somos ensinados a temer e rejeitar o nosso próprio poder, e sentir que o dinheiro é mal, desde o início de nossas vidas. Somos ensinados pelas mesmas pessoas que estão no poder, porque se tivéssemos percebido, entendido, e usado o nosso poder, o seu poder seria mostrado como o que é, nada mais do que fumaça e espelhos. Essas mesmas pessoas criaram um modelo financeiro que é na verdade nada mais que fumaça e espelhos que desvia todo chi, dinheiro e energia diretamente a eles.
Quem são "eles"? Eles são cada ser único que você colocou em autoridade sobre você. Qualquer um que pode dizer-lhe o que fazer e você vai fazê-lo mesmo que se sinta mal. Qualquer um que você tenha dado a capacidade de remover coisas de sua vida sem o seu "consentimento", como um emprego, eletricidade, água, abrigo, alimentação, comunicação, amor, conforto, alegria ... Qualquer um que você acha que é o "culpado" pelo seu sofrimento, dor, angústia ou o sofrimento e a dor dos outros.
"Eles" são a nossa própria criação para nos impedir de sermos poderosos. É como um ciclo auto-alimentação.
Então, onde reside SEU PODER?
Onde a sua própria curiosidade, alegria, inspiração e paixões são inflamados. A combinação daquilo que você é "bom para" e "ama fazer."
Dê uma olhada em torno de seu quarto agora mesmo, ou se você está em um espaço público, dê uma olhada em suas roupas, e o que você tem no seu bolso, mochila, bolsa ou outros itens pessoais. Olhe para o histórico do navegador em seu programa de internet.
Dê uma olhada em torno de seu quarto agora mesmo, ou se você está em um espaço público, dê uma olhada em suas roupas, e o que você tem no seu bolso, mochila, bolsa ou outros itens pessoais. Olhe para o histórico do navegador em seu programa de internet.
Haverá temas aparecendo. A cor, um estilo, um período histórico, uma tecnologia, uma pergunta, uma teoria, uma habilidade, algo será mais importante do que outras coisas.
Como o interesse que você tem em sua própria consciência expandida (ascensão) e crescimento. Você está aqui para ser acordado.
Agora olhe para as pessoas que você está se cercando na sua vida pessoal. Aquelas que você compartilha a maioria das mensagens através de e-mails, conversas, com as quais passa seu tempo. Estas são as pessoas que estão refletindo de volta para você a realidade que você está criando, o poder que você está usando, e, muito importante, o poder que você está suprimindo.
Pegue todas as comunicações que você teve com estas principais pessoas nos últimos cinco dias. Analise os temas abordados, as palavras que você e eles usaram mais, e a direção principal de energia (estava aumentando as suas vibrações, ou diminuindo?).
Agora, esta parte do exercício é interessante: imagine todos os indivíduos com poder absoluto sobre a realidade. Tendo poder e chi irrestrito. Agora você terá uma idéia muito gráfica tanto de onde o seu próprio poder reside, e onde você está restringindo-se de seu poder. E sim, concordando em restringir os outros também.
Ferramenta útil para este exercício : Exercício de Processamento do Medo
Artigo relacionado que você pode querer ler: Limitações: Porque as criamos?
"Tudo o que fazemos, tudo o que somos, reside em nosso poder pessoal. Se temos o suficiente, uma palavra pronunciada a nós pode ser suficiente para mudar o curso de nossas vidas. Mas se nós não temos poder pessoal suficiente, o mais magnífico pedaço de sabedoria pode ser revelado a nós e a revelação não vai fazer a mínima diferença." -Carlos Castaneda
Fonte: http://ascension101.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.