Por: Baba Shuddhaanandaa Brahmachari
Damos tão imensa energia e combustível aos nossos pensamentos quando os aceitamos e aprovamos. Em essência, os pensamentos são apenas pensamentos. Como tal, eles vêm, eles vão, e isso não faz muita diferença, até que comece a prestar atenção a eles.
Mas o problema surge quando aceitamos e participamos de um pensamento particular. Então, o pensamento passa a ocupar a nossa mente e se for um pensamento negativo, ele enlouquece e se espalha mais rápido. Somos tomados por ele, e o mais importante é que começamos a acreditar nesses pensamentos, ainda que gradualmente roubem a paz de nossa mente. Basicamente capacitamos nossos pensamentos com a nossa aceitação e nossa aprovação.
Onde nos deparamos com o maior problema é quando nos alimentamos de pensamentos negativos sobre nós mesmos! A maioria das pessoas luta com a mente na meditação e no seu trabalho diário. Eles acham o que está errado com eles, quantos erros fizeram e mantém uma lista constante de deficiências. Tenha em mente que qualquer coisa que traz auto-condenação não é um caminho espiritual.
No entanto, podemos transformar nossas vidas desde que primeiro pudermos apreciar e aprovar a nós mesmos como somos! Nesta criação pura, não há dois flocos de neve, não há duas gotas da chuva, não há duas folhas da mesma árvore, e não há duas pequenas partículas de areia na praia iguais! Tudo neste mundo é único, incluindo você! Você é único. Você não tem paralelo, nem um segundo lugar no mundo. Assim, você não pode ser como qualquer outro.
A beleza disso é que se Singularidade é a essência do "pensamento" da criação de Deus, então ele / ela quer ver você como você é! Crescendo em sua própria maneira!
A maioria das pessoas cria um inferno para si mesmos pois eles apreciam muitos outros, mas nunca tanto o seu próprio eu. A auto-aceitação , auto- amor, auto- aprovação e auto- estima levam à auto-realização. Não o contrário.
Assim, o exercício mais importante que temos a fazer é Afirmar na mente nossa singularidade e os presentes com os quais nascemos e desenvolvemos. Apenas faça uma busca imparcial no seu coração. Muitos vão achar que eles não são felizes, não só porque as coisas estão erradas externamente, mas também porque há muitas coisas que eles não gostam eme si mesmos. Alguns gostariam que fossem outra coisa, talvez estivessem em um lugar melhor, talvez com um melhor relacionamento, talvez com um corpo mais bonito, talvez um emprego melhor, uma casa melhor, um estado espiritual mais elevado, ou uma vida mais tranquila e feliz.
Mas em todos estes há uma negação. A negação do que somos hoje, neste momento, é a nossa não aprovação do que somos hoje. Este é o lugar onde nós erramos!
A auto-aceitação, auto-aprovação e auto-amor são a porta de entrada para as infinitas possibilidades que a nossa mente pode criar. A consciência pode materializar tudo e qualquer coisa, desde que seja dada uma chance. Mera abnegação é o bloco. Para abrir o canal para Graça Divina fluir em cada célula do seu corpo, apenas sorria para si mesmo, e ria em voz alta: "O que estou fazendo? Menosprezando a mim mesmo e sonhando em ser feliz ! Ha ha ha!" A auto-aceitação é a Semente que floresce para o Buda que você é!
Fonte: http://omtimes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.