Web Toolbar by Wibiya

quarta-feira, 9 de julho de 2014

11 Coisas para lembrar quando pensar que você não é bom o suficiente

Por: Carol Morgan

Você já se sentiu como uma fraude? Você sabe do que eu estou falando. Como se em algum lugar, de alguma forma, eles permitem que você entre neste "clube" e todos os outros merecem estar lá, menos você? Você pode se sentir assim no trabalho. Ou na pós-graduação. Ou até mesmo como um pai. Todos nós passamos por momentos em que nos sentimos inadequados. Então, aqui estão 11 coisas para se lembrar durante os momentos em que você sentir que não é bom o suficiente:

1. Você não é o único que se sente assim.

Quando eu comecei meu doutorado, eu me sentia como a pessoa mais idiota em cada classe. Eu não podia acreditar quantas pessoas inteligentes estavam lá, e eu tinha a sensação de naufrágio que de alguma forma eles cometeram um erro ao deixar-me entrar. Eu não sei se eu poderia alcançar sua inteligência ou competir no mesmo campeonato com eles. Anos mais tarde, descobri que quase todo mundo se sentiu assim também. Então confie em mim, você não é o único que se sente como uma "fraude". Quase todo mundo sente isso em um momento ou outro.

2. Você é único e tem talentos especiais.

Se você mal pode fazer um prato de Nissin (como eu), não se compare à sua irmã, que é uma chef gourmet. Tenho certeza que você pode fazer muitas coisas que ela não pode. Então, se concentre em suas próprias paixões e talentos. Você é você. Você não é sua irmã. Ou o seu irmão. Ou seu pai. Ou seu amigo. Ou o seu chefe. Ou uma estrela de cinema. Você tem seus próprios talentos especiais para oferecer ao mundo. Concentre-se nisso.

3. Você tem que aceitar totalmente e fazer as pazes com o "agora" antes que outra coisa boa possa acontecer no futuro.

Então, muitas pessoas não vivem no "agora". Elas pensam que, uma vez que conseguirem o emprego perfeito, ou o marido perfeito, ou a casa perfeita, então elas vão ser "boas o suficiente". Bem, isso não é verdade! Mesmo se você conseguir todas essas coisas, isso não significa necessariamente que você vai se sentir melhor sobre si mesmo. Sua auto-estima começa dentro de você. Quando você realmente ama a si mesmo, as condições de fora não vão abalar seu senso de auto-estima.

4. Você precisa parar de perseguir a perfeição. Ela não existe.

A perfeição é um mito. É subjetiva. O que é perfeito para mim não é perfeito para você. Então, se você acha que há alguma grande e objetiva medida da perfeição e que o resto do mundo está te julgando contra, então você está errado. A maioria das pessoas estão muito preocupadas com a sua própria falta de perfeição para julgá-lo.

5.Você precisa amar a si mesmo mais ainda quando você acha que merece o mínimo.

Quando há dor, o amor é a resposta. Se você já viu uma criança chorar sobre algo, elas sempre respondem bem a um pai ou um ente querido dando-lhes abraços e beijos e dizendo-lhes que tudo vai ficar bem. Então, você precisa aprender a fazer isso para si mesmo, também. Por mais estranho que possa parecer, você pode amar a si mesmo e consolar-se. Você merece.

6. Você precisa mudar seus padrões de pensamento.

Nosso senso de auto-estima é baseado em nossos pensamentos. Nós fomos programados durante muitos, muitos anos com pensamentos sobre nós mesmos. Mensagens vêm de nossos pais, de nossos colegas, dos professores, da mídia e de nossos próprios rótulos. Mas adivinhem? Eles são apenas pensamentos. Só porque você pensa esses pensamentos, não os tornam realidade. Uma das minhas frases favoritas é: "Não acredite em nenhum pensamento negativo que você tiver!"

7. Você precisa parar de pensar somente nas suas "falhas" e "erros".

Eu não acredito em fracasso. Ou erros. Eu só acredito em "oportunidades de aprendizagem". Se algo não vai bem, então parabéns! Você acabou de aprender uma maneira que não funciona. Eu acho que a melhor maneira de aprender o que funciona, é aprendendo o que não funciona. Portanto, seja grato por suas supostas "falhas" e "erros" porque levam você a um passo para o sucesso.

8. Você tem o poder de mudar o seu futuro.

Você pode controlar seus pensamentos. E você pode controlar suas ações. Uma vez que você compreender e aceitar estas verdades básicas, tudo pode mudar. Então, em vez de focar sobre suas "falhas", mude seus processos de pensamento. Tome essas lições e canalize-as em um plano para o seu futuro. Mude seus pensamentos negativos em positivos e, em seguida, entre no banco do motorista para uma melhor auto-estima e um futuro melhor.

9. Você deve aceitar a si mesmo por quem você é.

Pare de pensar que você "não está bem". Você está bem. Na verdade, você está melhor do que "bem", enquanto você acreditar que está. Tenho conversado com muitos homens que dizem que eles são muito mais atraídos por uma mulher obesa com auto-confiança do que uma mulher que se parece com uma super modelo e se sente mal sobre si mesma. A confiança é atraente. Ela atrai as pessoas. Se você ama a si mesmo por quem você é, outras pessoas vão notar.

10. Você deve ser grato pelo que você é e o que você tem.

A grama não é sempre mais verde do outro lado. Talvez a sua carreira não está onde você quer que ela esteja, então você se sente inadequado. Bem, a pessoa que detém o seu emprego dos sonhos pode nem mesmo gostar desse trabalho ... ou de sua vida! Ou aquela super modelo que você inveja pode realmente odiar a si mesma. Então olhe para si mesmo e sua vida e seja grato por tudo que você tem.

11. Você é incrível.

Isso é bastante auto-explicativo. Mas, realmente, você é. Todo mundo lendo isso é incrível em sua própria maneira. O truque é você acreditar. Então, abrace esta verdade de que você é digno. Tu és digno.

Aqui está o segredo: Seu senso de se sentir como uma "fraude" ou que você não é bom o suficiente existe apenas na sua cabeça. Tudo começa e termina com você. Então, se você se lembrar dessas 11 coisas, você vai estar no caminho para uma melhor auto-estima a todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...