Por: Chris Bourne
Muito se fala nos textos espirituais e reflexões sobre os Chakras e exatamente qual o seu propósito. Aqui na Openhand, nós os vemos como "pontos de transferência de consciência" onde a Consciência da Unidade, a alma infunde-se com a Consciência de Separação, o corpo-mente. Nossas vidas são muito afetadas e influenciadas pelo nosso nível de vibração relativa dentro destes centros de consciência cruciais. Compreender e explorá-los terá um impacto profundamente benéfico. Aqui vai um extrato de Cinco Portais oferecendo uma perspectiva sobre as suas funções e finalidades ...
Extrato de Cinco Portais sobre os chakras
"Ao entrarmos no corredor que leva ao Portal 3, somos propensos a experimentar momentos de grande inquietação e turbulência conforme a agitação começa a ocorrer internamente, o que muitas vezes se reflete externamente através das circunstâncias da nossa vida. Somos propensos a oscilações de humor, um dia sentindo-se energizado, revigorado e profundamente espiritual e no próximo, talvez cansado, pesado, sombrio e desconectado.
Este efeito gangorra é causado por mudanças internas na balança da consciência, principalmente através dos chakras. Estes são centros de consciência etéreos onde a alma infunde no corpo-mente. Em termos simples, pode-se considerar que cada célula no nosso corpo tem duas diferentes vibrações presentes na mesma. Uma delas é o peso e a espessura do corpo-mente (que podemos chamar de "Consciência de Separação"), o outro é a leveza e expansividade da alma (que podemos chamar de "Consciência de Unidade"). Os chakras fornecem a ponte energética - a interface de conexão entre a alma e o corpo-mente.
Quando eles estão abertos e vibrando como projetado, experimentamos a nós mesmos autenticamente uma vez que a alma expressa-se através do corpo-mente. No entanto, quando são fechados por algum motivo e sua energia é reduzida, incongruente e densa, então há uma maior tendência a nos identificar-mos com o corpo-mente. É aqui que ficamos presos, porque a consciência não está fluindo livremente através dos chakras como deveria.
Devido à sua natureza etérea, o sistema de chakras ainda não foi aceito totalmente na sociedade e tem sido confinado ao mundo do misticismo e espiritualidade. No entanto, agora há uma crescente aceitação - apesar de muito desacordo ainda - como para suas localizações exatas e propósitos. É melhor, portanto, usar qualquer quadro de referência que pudermos encontrar, mais como um guia e localizar os centros através de nossa própria experiência, trazendo a consciência contínua a eles. Ao trabalhar com eles e acompanhar de perto o efeito correspondente em nossas vidas externas, podemos avaliar a influência que eles têm. Eu tenho usado essa abordagem para produzir o seguinte resumo ...
Chacra básico: localizado ao redor do cóccix e os órgãos genitais, refere-se à nossa ligação com o plano físico, incluindo o nosso sistema imunológico e sexualidade. Se a vibração aqui é baixa, tendemos a ser mais apegados e identificados com a experiência física. Nós nos sentimos separados de "Tudo Que Existe" e temos impulsos sexuais luxuriosos e potencialmente explorativos. Ao transmutar a energia neste chakra para uma vibração mais elevada, estamos cada vez mais liberados do apego ao plano físico e naturalmente aspirando a um maior crescimento espiritual.
Chakra Sacral: localizado a cerca de onde a coluna e a pélvis se encontram, o chakra sacral é o centro emocional que governa o nosso estado de ser dentro dos relacionamentos. Se a vibração é baixa, então tendemos a ser muito ligados em relacionamentos, carentes e ciumentos. Ao transmutar a energia e elevar a vibração no entanto, descobrimos sensualidade crescente nos relacionamentos.
Plexo Solar: localizado sobre a coluna, em torno da área do topo do estômago. Sua finalidade é aceitar e infundir maior conhecimento espiritual para a mente inferior - o que podemos chamar mente subconsciente. Realmente pode ser considerado para reger o funcionamento correto da mente inferior. Quando a vibração é baixa, estamos propensos a programações mentais e distorções e, portanto, mais suscetíveis a comportamentos aditivos como o apego à cafeína, chocolate, açúcar, álcool, cigarros e outras drogas. Quando estamos plenamente transmutando a consciência aqui, somos capazes de assumir o controle sobre os impulsos básicos (do animal inferior), expandir nossa consciência e abrir novos canais de influência criativa através de manifestação etérica. "Transferência de conhecimento por telepatia" pode ocorrer a partir dos reinos mais elevados para a terceira dimensão através deste chakra quando está funcionando como foi concebido.
Chakra Cardíaco: localizado ao nível do coração, este é o centro onde o amor incondicional por todos é ativado, o que alguns chamam de "Consciência Crística". Quando a vibração é baixa, ele se manifesta a partir de julgamentos e à adesão radical a uma verdade singular, precipitando assim o conflito em nossas vidas e limitando-nos ao reino inferior Dimensional. Quando a vibração aqui é transmutada no entanto, julgamentos desaparecem e são substituídos pelo amor incondicional por toda a vida. Tornamo-nos capazes de ver e segurar múltiplas verdades e através do correto discernimento sem julgamento, tornamo-nos capazes de escolher a Ação Correta de acordo com a orientação da Consciência Benevolente. Quando atingimos um chacra cardíaco totalmente aberto, começamos a ascender para a Quinta Dimensão.
Chakra da garganta: localizado na área da garganta, o quinto chakra se conecta diretamente à mente superior - nosso quinto veículo corporal de expressão. Ele governa a nossa capacidade de receber, interpretar e articular a verdade mais elevada da biblioteca cósmica de todo saber. O centro da garganta fornece a conexão direta com a maior consciência espiritual. Quando a vibração é baixa, tendemos a ser mais limitados pela noção de identidade separada, consequentemente limitando-nos mais para as dimensões inferiores. A baixa vibração aqui se manifestaria como uma incapacidade de expressar e estar à vontade com a realidade autêntica, somos governados mais pelas limitações de pensamentos inferiores condicionados por causa de nosso apego à identidade falsa. Simplificando, somos menos capazes de expressar a nossa verdade interior e estarmos incrivelmente bem com isso. O chakra se abre completamente quando não somos mais afetados internamente pela reação externa a nossa plena expressada verdade. Nós somos capazes de "dar a outra face" e automaticamente expressar sabedoria superior a qualquer aparente custo pessoal, e assim a porta para experiências multi-dimensionais é aberta para nós.
Terceiro olho: localizado na glândula pineal aproximadamente no centro da cabeça ao nível das sobrancelhas. O terceiro olho pode ser considerado como o centro da consciência para a alma dentro do corpo. Enquanto estamos empenhados na transmutação de consciência dentro dos chacras inferiores, tendemos a não percebê-lo porque nossas ações são governadas mais pelo falso eu ao invés da alma. Simplificando, a Consciência da Alma no terceiro olho é tragada na identificação com o corpo-mente e seus apegos ao drama externo. No entanto, conforme liberamos esses apegos, a vibração nos chacras inferiores transmuta e então a Consciência da Alma é liberada subindo pela espinha acima, e reconecta-se ao terceiro olho, com a Consciência da Unidade fluindo da "Fonte para baixo". Isto é referido como "ativação da kundalini" (totalmente explicada abaixo). Quando o terceiro olho ativa, tornamo-nos cada vez mais capazes de ver reflexos de nós mesmos em outras pessoas e toda a vida. Somos capazes de identificar e se alinhar com o nosso verdadeiro sentido da existência. Assim, o propósito da alma está agora a ser desencadeado.
Chakra da coroa: localizado logo acima da fontanela onde as três placas ósseas do crânio se encontram. Este chakra só é ativado quando realmente transmutamos muito da densidade nos chacras inferiores e liberamos suficiente Consciência da Alma sobre a identificação corpo-mente. Neste ponto, o chakra coronário abre e infunde energia em nosso veículo corporal mais elevado - o "corpo de luz do espírito" (ou "merkaba"). Isso abre o caminho para a racionalização correta das influências multidimensionais que estamos vivenciando, incluindo por exemplo o padrão subjacente sincrônico através de todos os eventos. Com o chakra da coroa totalmente aberta, a vida multi-dimensional através do espírito corpo de luz se torna uma realidade para nós. Tornamo-nos centrados no fluxo universal da Ação Correta e somos cada vez mais capazes de mudar a consciência entre as dimensões, conforme exigido pelo fluxo natural do universo.
Através da transmutação das energias mais densas nos chakras, estamos na verdade nos tornando alquimistas interiores, mudando a própria natureza do nosso ser a partir de níveis mais baixos de consciência densa a maiores frequências vibratórias. Nós ainda podemos sentir o peso e a espessura do corpo físico, mas a crescente percepção interna consolida que isso já não nos define. Ao mesmo tempo, estamos abrindo e ampliando novos canais, trazendo as energias mais elevadas. Ondas e ondas de energia começam a fluir através do corpo-mente e nossa consciência se expande em novas dimensões da experiência."
Este artigo foi publicado originalmente em Openhandweb.org, um projeto iniciado por Chris Bourne para elevar a consciência do homem e proporcionar a cura aqueles em necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.