Por: Christie Marie Sheldon
Muitas pessoas gastam muito tempo se preocupando com a saúde do seu relacionamento - e com razão, com as taxas de divórcio subindo rapidamente. Então, como um relacionamento feliz realmente se parece? Não é o que você pensa: sexo quente o tempo todo, colocando o outro em um pedestal ou qualquer coisa parecida com conto de fadas. O que os relacionamentos felizes tem é um difuso sentimento de amor e respeito que eles não permitiram diminuir pelo estresse, a decepção de expectativas não atendidas ou as mudanças que seus parceiros passam.
Então, por que não somos todos felizes? O que acontece é que nós criamos um monte de problemas em nossa imaginação, e essas ideias negativas podem perturbar a maneira como vemos os nossos parceiros. Se o marido está atrasado e não ligou pra você ... ele sofreu um acidente de carro ou ele está com outra mulher. Se a sua namorada não quer sexo, ela nunca vai querer isso de você novamente. Certo? Mas isso é sempre a verdade? ... ou essas coisas se tornam profecias auto-realizáveis apenas porque lhes damos tanta atenção? Sim, a Lei da Atração está em jogo aqui. O que você pensa a respeito, acontece.
Um relacionamento é complicado. É um coquetel de duas personalidades com diferentes pontos de vista. São duas pessoas com diferentes necessidades, expectativas, objetivos, desejos, crenças e medos. Às vezes, a junção destas duas personalidades criará atrito. Primeiro, tudo é arco-íris e borboletas, mas anos de estrada depois, a vida fica no caminho e, muitas vezes, os óculos cor de rosas caem. O que incomodou você um pouquinho antes é agora motivo de batalhas diárias, ou é varrido para debaixo do tapete como um amontoado feio de ressentimentos que está apenas esperando para explodir.
Relacionamentos felizes são aqueles em que ambos os parceiros levantam uns aos outros, por meio de ações cotidianas, expressões cotidianas de amor. Aqui é o maior segredo de um relacionamento feliz: as pessoas em relacionamentos felizes veem seu parceiro através dos olhos do amor. É tão incondicional, quanto ele pode ser ...
Depois de terem estado juntos por um tempo, o relacionamento não é o que você sonhou que seria ... certo? Há coisas que deveriam ter sido ditas que não foram, e coisas que não deveriam ter sido ditas, que foram. Coisas que foram feitas, ou não foram feitas ... vocês dois estão em uma rotina de lidar com a vida e conviver, e é realmente o stress da vida que lhes causam diminuir os sentimentos de amor que você já teve pelo seu parceiro.
Olhar através dos olhos do amor não significa você permitir que o seu parceiro seja um idiota insensível. Mas se você se concentrar nos atributos de seu parceiro - o que você se apaixonou em primeiro lugar - você verá menos do que é incômodo. É como ter um jardim: se tudo que você vê é o mato, o jardim torna-se menos bonito e mais estressante. Mas se você ignorar as ervas daninhas - ou decidir que elas são lindas flores em seu próprio direito - em seguida, o jardim vai se tornar bonito para você de novo. O que você escolher se concentrar, é o que vai expandir.
Se você se concentrar em falhas do seu parceiro, suas falhas irão crescer em magnitude em sua própria mente. E depois, porque você espera falhas, o seu parceiro irá inconscientemente viver de acordo com suas expectativas. Agora, isso funciona nos dois sentidos! Se o seu parceiro se concentra no que ele ou ela percebe que há de errado com você, você, inconscientemente, vai viver essas expectativas!
Se você escolher olhar para as falhas do seu parceiro ou suas qualidades positivas, depende inteiramente de você. Se você está construindo o ressentimento e a aversão por anos, levará algum tempo, mas você pode mudar a sua perspectiva. E, isso vai fazer a diferença!
Esta é uma ferramenta incrivelmente poderosa de aumento de vibração: marque um encontro com o seu parceiro e sentados frente a frente, revezem entre si, nomeando 20 pontos positivos, coisas maravilhosas sobre o outro. Escreva-os e leia as frases um ao outro. Nunca, jamais deixe o amor e apreço por dizer! Por exemplo ...
Parceiro A: "Eu amo como você me ajuda com os pratos depois do jantar"
Parceiro B: "Obrigado por gerenciar as finanças, você é tão bom nisso."
Parceiro A: "Você tem um jeito de me fazer sorrir quando eu estou me sentindo triste."
Parceiro B: "Você está tão dedicado no trabalho. Admiro como as pessoas te respeitam! "
Parceiro A: "Eu amo o seu senso de aventura."
Parceiro B: "Você me desafia e me estimula intelectualmente, e eu amo isso."
Parceiro B: "Obrigado por gerenciar as finanças, você é tão bom nisso."
Parceiro A: "Você tem um jeito de me fazer sorrir quando eu estou me sentindo triste."
Parceiro B: "Você está tão dedicado no trabalho. Admiro como as pessoas te respeitam! "
Parceiro A: "Eu amo o seu senso de aventura."
Parceiro B: "Você me desafia e me estimula intelectualmente, e eu amo isso."
Durante este dia, não se permite focar em uma única falha. Mantenha-o estritamente positivo. Você não tem que parar em 20 coisas, também.
O que vai acontecer é, conforme você expressa o que é maravilhoso sobre o seu parceiro, ele ou ela irá se sentir bem, e quando eles se sentem bem, eles vão naturalmente intensificar os seus esforços nas áreas que estão faltando. E, ouvindo coisas maravilhosas sobre você mesmo, vai fazer você se sentir bem e dar passo maior também! Você cria um ganha-ganha, um exercício edificante mútuo.
Lembre-se sempre, você escolheu este parceiro, por isso se foque no que te atraiu em primeiro lugar. Lembre-se de que vocês são duas pessoas que tentam fazer o seu caminho no mundo juntos. Seu relacionamento é maior do que cada indivíduo.
Fonte: http://www.loveorabove.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.