Por: Inélia Benz
Há uma preocupação distinta com salvar o planeta, os seres humanos e animais na Terra. Quando nascemos aqui, somos instantaneamente responsáveis pelo nosso ambiente, que é, afinal, parte de nós.
Esta não é a salvação da qual estou falando.
As pessoas sofrem.
Outras pessoas querem parar o sofrimento dos outros.
Eles querem impedir que as pessoas sofram mesmo que as pessoas que estão sofrendo estão realmente a fazê-lo por sua própria escolha.
A menos que uma pessoa decida que elas tiveram bastante sofrimento e querem parar de sofrer, não há nada que alguém possa fazer para ajudá-las.
Mas, a grande maioria dos indivíduos coloca um valor imenso no sofrimento como se fosse feito de ouro e diamantes. O ouro e os diamantes que irão pagar o seu bilhete para a salvação e o céu.
Você não está aqui para salvar o mundo, e nem eu. Não estamos aqui para salvar ninguém. Estamos aqui para ESTAR AQUI AGORA.
Se um mendigo na rua lhe pede dinheiro, você pode fazer várias coisas, uma é dar-lhe dinheiro e seguir em frente. Outra é não dar-lhe dinheiro porque ele vai usá-lo para comprar drogas ou álcool o que julga estar errado. Outra é dar-lhe uma palestra sobre sua situação. Outra é comprar-lhe comida. Outra é tentar salvá-lo levando-o para um abrigo ou um centro de tratamento da dependência, ou de volta para sua família.
Qual é a coisa certa a fazer?
Bem, qualquer uma. Não há julgamento.
Se você tentar salvá-lo levando-o para um abrigo ou instalação de tratamento da dependência, você está desperdiçando seu tempo, mas pelo menos ele vai fazer você se sentir bem.
A menos, claro, que o mendigo passe por você na rua e diga: "por favor me ajude, eu sou doente e cansado de ser um viciado, eu quero minha vida de volta, por favor me ajude."
Se isso acontecer, acho que suas ações serão muito eficazes e o viciado vai se recuperar.
Qual a probabilidade de esse cenário acontecer? Não muita.
E aí está a chave e o problema. Você não pode salvar todos os mendigos viciados na rua.
Como isso se compara ao resto da população?
É a mesma coisa.
Fonte: http://ascension101.com/
Ótimo texto!!!
ResponderExcluir