Por: Panache Desai
É segunda-feira de manhã. Há uma grande reunião no trabalho, e você não pode se atrasar. Em uma corrida nervosa, você pula o café da manhã, luta para encontrar suas chaves, e sai porta a fora para encontrar somente a bateria do carro arriada e um tempo chuvoso.
Não importa o que está acontecendo em sua vida, você pode mudar de marcha, expandir a sua energia, e restaurar o fluxo. Pare, tome um fôlego, e diga: "Eu aceito."
Duas palavras que irão mudar sua vida
Quando você tira um tempo para o silêncio em meio ao caos, você para o ímpeto de um processo de pensamento frenético. A pausa permite que você fique ancorado no momento, transcenda o mundo do "fazer", e, conscientemente, se conecte ao seu verdadeiro eu. Quando surge uma situação, pare; respire, diga as palavras: "Eu aceito" e complete com o que está acontecendo no momento. Seu reconhecimento consciente permite abraçar o silêncio e deixar que a ansiedade, raiva ou frustração passe através de você. Aceitação desarma turbulência em seu momento de necessidade. Você tira um momento para reconhecer suas emoções, experimentá-las, e deixá-las passar - abrindo espaço para amplitude e clareza de lidar com os problemas vigentes.
Uma realidade espiritual
A aceitação é a porta de entrada para o seu estado vibracional ideal: harmonia e fluxo com tudo o que está autenticamente em desdobramento. Seu estado ideal permite eficiência. É difícil fluir com desafios atuais quando você está sob o peso da negação. Quanto mais você aceitar a realidade, mais fácil de conhecer e receber toda a vida com neutralidade. Quando você abraçar a aceitação totalmente, você não está acessando a sua vida através do consciente ou inconsciente. Você está acessando-o por meio de sua alma.
A rotina de cura diária de três minutos
Praticar a aceitação não se limita aos obstáculos que você encontra na vida. Ela precisa se tornar uma rotina diária de cura. Tenha o seu objetivo de completar pelo menos três minutos de relaxamento, calma e aceitação a cada dia. Pode ser no seu café da manhã, em uma caminhada ao supermercado, ou em seu escritório com a porta fechada. Realizar este ritual diário irá ajudá-lo a diminuir a auto-depreciação, honrar sua sacralidade, e colocá-lo de volta na estrada em direção a seu pacífico, eu autêntico.
Fonte: www.panachedesai.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.