Web Toolbar by Wibiya

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Encontrar o seu propósito é mais fácil do que imagina

Por: Christie Marie Sheldon

Você tem tido dificuldades para encontrar o seu propósito? Então, muitas vezes, falamos de propósito em termos de fazer as coisas que o fazem feliz. Você sabe, as atividades que você tem paixão e é bom em fazer, aquelas nas quais você pode felizmente se perder por dias a fio ... e fazê-las para viver.

Mas, mesmo lá, algo pode estar faltando. Por exemplo, eu adoro andar de bicicleta. É uma das minhas maiores paixões. Você pode pensar que a vida perfeita envolveria pedalar, pedalar e mais pedalar... mas isso não acontece. Eu ando muito, mas eu não considero o ciclismo como sendo o meu propósito de estar viva. Eu não gostaria que o ciclismo fosse a coisa que eu faria o tempo todo - sim, é divertido, sim, me desafia, e isso me faz sentir viva, mas isso é diferente de "propósito".

Então a deve haver mais por trás da questão "Por que estou aqui?" do que apenas fazer algo que você ama.

A chave: Serviço é a chave para o propósito e realização.

Quando você pensa sobre serviço, você pode pensar em garçons ou funcionários. E você pode pensar: "Isso não é para mim, não é por isso que estou aqui!" Então olhe além da palavra 'serviço' como sendo subserviente a alguém que tem mais poder ou dinheiro que você.

O verdadeiro significado do "serviço" é tornar a vida dos outros melhor através de suas palavras e seus atos. As antigas tradições religiosas concordam que o serviço é tudo que é preciso para fazer você se sentir como tendo um propósito. Mas é difícil de tirar o "serviço" fora do contexto de "subserviente" por isso vamos usar uma palavra melhor.

Pense sobre o serviço como compartilhamento.Não importa o que você faça, você pode tornar a vida de alguém melhor, compartilhando. Muitas vezes esquecemos que não estamos aqui só com a missão de levar a vida da melhor maneira possível, somos (cada um de nós) partes vitais da humanidade.

Tudo o que você gosta de fazer, pode ser transformado em uma forma de serviço. Voltando para o exemplo do ciclismo: Eu adoro andar de bicicleta, mas também gosto de compartilhar essa experiência com pessoas novas no esporte. Gosto de escrever sobre ciclismo e inspirar as pessoas a subirem em suas bicicletas e reviver a diversão e liberdade que tiveram como crianças em duas rodas.

Você pode argumentar que o que você gosta de fazer, não é digno de partilha. Não é verdade! Por que você tem essa capacidade especial? Você não está sozinho em subestimar o seu valor. O que você faz é tão fácil para você que deve ser fácil para todos, certo? Errado! Eu não posso fazer cálculos além dos níveis básicos. Abstratos conceitos matemáticos trancam meu cérebro em um pânico congelado. Por outro lado, eu sou boa em outras coisas. Eu tendo a subestimar a mim mesma, porque essas coisas vêm facilmente, mas eu estou mais do que feliz em pagar alguém para fazer as coisas que eu não consigo.

O ponto é, confiar em si mesmo. Você é você. Você é único. Fuja de sua rotina própria e acredite que seus dons, seus talentos, são extremamente necessários. Então, e se você não fizer uma contribuição "grande" em escala mundial? Quem se importa? Se você melhorar o dia de uma pessoa, ensinando-lhe como descobrir raízes quadradas e entender os conceitos de seno e cosseno, então fez uma diferença significativa. Se eu posso ensinar uma só pessoa a mudar um pneu furado e ajustar um desviador, eu posso levá-los do medo do iniciante ao ciclista confiante em um instante.

O efeito cascata do PropósitoVocê pode ter certeza de que o que você ensina, doa e compartilha terá um efeito cascata. Você não pode imaginar quão grande é o alcance de sua influência... mas pode ter certeza, ele não para com a única pessoa que você ajudou.

É semelhante ao efeito cascata que você tem quando eleva a sua vibração. Você pode notar uma pequena mudança imediatamente; mas como as ondulações se espalham para fora, os efeitos podem não ser perceptíveis por um tempo. Mas, eventualmente, você vai começar a ver a sua vida transformar-se diante dos seus olhos!

Não se limite!Não caia na armadilha de pensar que apenas "algumas" pessoas podem viver uma vida de propósito. Isso implica que você está pensando que você tem apenas um propósito, um nicho ... e que "talvez / provavelmente / possivelmente esse nicho já esteja cheio."

A verdade é que o seu efeito pode ser muito diverso e não se limita a uma atividade!

Você é um diamante multifacetado. Você pode fazer uma coisa excepcionalmente bem e um monte de coisas muito bem. Então compartilhe tudo! Comece por compartilhar seus hobbies - ensinar aos outros, deixe suas criações e idéias inspirá-lo ... E você não tem que pensar que o seu senso de propósito tem que ser unidimensional e limitado a um talento. Você pode ser feliz e realizado, sabendo que está servindo aos outros. Você ainda pode realizar seu trabalho regular (onde também está servindo) e passar o seu tempo livre a fazer e partilhar o que ama.

Apenas lembre-se - se você tem um desejo de fazer e compartilhar algo, há um desejo no mundo de receber o que você tem para oferecer. Portanto, não se segure. Comece a compartilhar o que você ama fazer! Assista ao efeito cascata tornar a vida de outra pessoa um pouco melhor, e assim por diante ... até que as ondas voltem para você. Diga "tudo bem!"

Acredite que o seu dom é necessário. Não se compare com os outros (exceto para inspirá-lo a maiores realizações). Faça o que você gosta de fazer, compartilhe e seja proposital. Você vai descobrir que quanto mais você compartilha, mais oportunidades surgirão para você fazer o que você ama ... Acredite. VOCÊ PODE!
Fonte: love or above

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...